segunda-feira, 18 de junho de 2012

[RESENHA] Academia de Vampiro - O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras
Richelle Mead
Editora Agir


Resumo: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Resenha: " Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usa essa magia, pior vai ficar. Impeça-a Rose. Impeça-a antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma! - Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar. Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram. Garantiram que iria se recuperar. Só que ela não se recuperou. "

O que se pode esperar do primeiro volume de uma saga que é tão adorada?

O beijo das sombras é fascinante, você se apaixona pelos personagens de uma maneira esplêndida, vampiros modernos que se encaixariam perfeitamente como aqueles que queremos ser, explosivos; charmosos; loucos. O primeiro volume de Academia de Vampiro é surpreendente, quando começamos a ler nem percebemos que ele já acabou e com aquele gostinho de quero mais ( eu particularmente queria estar com o segundo volume no mesmo segundo que acabara de ler o primeiro ). Contada em primeira pessoa por Rose uma Dampira guardiã aprendiz de Lissa uma Moroi. A história é inovadora; Moroi ( uma sociedade de vampiros reais* ) que precisam de guardiões Dampiros ( filhos de vampiros com humanos ) cuja missão é proteger os Moris dos Strigois ( poderosos vampiros que matam Morois para se manterem imortais. E é ai que entra a Academia de Vampiros, uma escola onde Morois aprendem a especializar e utilizar seus dons que podem ser ar, terra, fogo e água, e Dampiros a proteger, lutar e matar Strigois.
Com a volta de Rose e Lissa a Academia de Vampiros da qual fugiram. Acontecimentos misteriosos surgem a todo tempo, ligados a apenas uma pessoa. Lissa. Com a chegada de um novo Guardião "Dimitri" e uma amizade com sentimentos fortes entre Lissa e Christian um Moroi cujo pais são Strigois, deixam as coisas ainda mais intrigantes.

Um conselho: LEIAM URGENTEMENTE...





Feito por: Leonardo Vincent
Back
to top