segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resenha: Visão do Além

Livro: Visão do Além
Harper Connelly Mysteries - Livro 1
Autor (a): Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Paginas: 232

Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
“Os leitores morrerão para ler mais disso. Harris estreia uma série que pode ultrapassar todas as outras em popularidade.” Booklist
Sobre a Autora:
Charlaine Harris (Tunica, 25 de novembro de 1951) é uma escritora norte-americana. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato.
Depois de manter alguns empregos de baixo nível, ela teve a oportunidade de ficar em casa e escrever e duas de suas histórias dessa época foram publicadas pela Houghton Mifflin. Fechada sobre a tendência de escrever séries de mistério, ela logo escreveu sua tradicional história sobre uma bibliotecária da Geórgia, Aurora Teagarden, onde sua primeira história recebeu uma nomeação ao Agatha. Já a procura de um novo desafio acabou criando uma série mais sinistra, Lily Bard, em que uma heroína que sobreviveu a um ataque terrível está aprendendo a conviver com essas conseqüências, situado em Shakespeare, Arkansas.
Resenha:
 
Quem já leu alguma obra da Charlaine vai entender melhor o que irei dizer. Ela começa uma história do nada... kkkk. Pega um personagem e começa a falar dele, só que muita coisa aconteceu na vida de tal personagem e não sabemos nada a respeito, a primeira impressão que temos é que perdemos alguma coisa. Mas é assim mesmo, não desista do livro (garanto a você, é muiiiiiiiiiiito bom).

Em Visões do Além conhecemos Harper, uma mulher de 24/25 anos, que aos 15 sofreu um trágico acidente. Ela foi atingida por um raio. Desde então adquiriu certo dom de sentir um cadáver e saber a morte do mesmo. Quando ela esta próxima de um morto ela sente uma vibração, um zumbido e se ela se concentrar consegue descobrir o nome e a causa da morte. O acidente também a deixou com certas seqüelas, ela tem uma marca em forma de aranha na perna, sente fraqueza na mesma perna, e tem fortes dores de cabeça.

Harper e seu irmão Tolliver, que não é irmão de verdade (seus pais se casaram quando eles eram adolescentes- ele tem um irmão mais velho Mark e ela uma irmã mais nova e desaparecida, Cameron, e os dois têm duas irmãs mais novas frutos da união de seus pais), após uma vida um tanto dramática, seus pais eram viciados e hoje a mãe de Harper esta morta e o pai de Tolliver preso. Criaram uma empresa onde encontram mortos: quando se sabe mais ou menos a localidade de onde morreram e também descobrem causas da morte. 

E é aí que a história começa, eles são contratados para encontrar o corpo de uma jovem, que desapareceu, numa cidadezinha do interior. Achar o corpo foi fácil e tudo indicava que logo eles poderiam partir para outro serviço, mas Harper descobre que a garota foi assassinada, e não só isso, que o rapaz, suposto assassino que depois teria cometido suicídio, não se matou. Ele também foi assassinado.  Junto com isso outros mistérios surgem, uma nova morte e vários atentados a Harper e Tolliver. Algo não está certo, há um assassino solto na cidade. E numa cidade onde todos se conhecem ou tem parentesco, não se deve confiar em ninguém.

O livro é maravilhoso, cheio de mistério, suspense, descobertas. Fascina o leitor do principio ao fim. E que fim. kkkkkk. Essa série promete.

Resenha feita por:  Tamires Bourbon.

Super recomendo:

12 comentários:

  1. parece o meu tipo de livro, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro faz um tempo que esta na minha lista de preferidos. e Agora depois de ler esta resenha fiquei com muiitaa vontade de ler. ^^

    ResponderExcluir
  3. POXA! Esse livro deve ser bom mesmo. Eu gosto de histórias assim.

    Resenha 10! :D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Adoro histórias com mistério... =)
    Quero acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. vou procurar esse livro, me lembra um pouco a historia de The dead Zone do Stephen King, se for levemente parecido com ele, merece muito a pena

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, está de Parabens!

    ResponderExcluir
  7. eita que agora fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha,me deixou com muita vontade de ler,vc já havia me falado desta série no IAN DAY e eu fiquei bastante curiosa,tanto que comprei o livro,e assim que tiver tempo eu vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Livro,cheio dos mistérios... AMO!
    Me deu muita vontade de ler!

    Beijos!
    Carla

    www.blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, é tanto mistério e tantas tramas inter-relacionadas q só começando a ler pra entender. Parece um livro muiiito bom mesmo, e inteligente. ^^

    ResponderExcluir
  11. parece-me um livro promissor. depois adiciono à minha longa lista de "vou ler" no skoob kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Back
to top