segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lançamento da Editora NOVA FRONTEIRA


TUDO OU NADA



A HISTÓRIA DO BRASILEIRO PRESO EM LONDRES POR

ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DUAS TONELADAS DE COCAÍNA


Livro de Luiz Eduardo Soares narra a trajetória de um velejador e ex-operador do mercado financeiro que conheceu o tráfico internacional de drogas por dentro.


Autor de Elite da Tropa 1 e 2, Luiz Eduardo Soares lança agora um dos thrillers mais eletrizantes de toda a literatura brasileira. Tudo ou Nada é a história do brasileiro que deixou para trás uma milionária carreira no mercado financeiro e se tornou peça central na conexão Colômbia-Caribe-Inglaterra do tráfico internacional de drogas. O livro relata fatos reais e apresenta ao leitor o personagem Lukas Mello, que renuncia a um futuro promissor na alta sociedade carioca em nome da suprema liberdade de dar a volta ao mundo num veleiro. Um rebelde que, anos depois, vai parar numa penitenciária de segurança máxima em Londres, ao ser preso por associação ao tráfico internacional de drogas. Luiz Eduardo ilumina de forma emocionante a trajetória deste anti-herói, retratando a vida do carioca Ronald Soares, que trava uma guerra contra o próprio destino.

No Rio de Janeiro da década de 1970, Lukas parecia um yuppie exemplar: habilidoso negociador no mercado financeiro, ele se casou com uma das moças mais cobiçadas da cidade. Em pouco tempo, o sonho se mostra uma furada e é chutado para o alto em nome de um velho projeto: comprar um veleiro e passar os anos seguintes entre oceanos, em clima de paz e amor, vivendo aventuras – algumas delas à margem da lei − na companhia constante da maconha e da cocaína.

O consumo recreativo foi gradualmente se transformando em dependência e, de volta ao solo carioca, a desgastante retomada de uma rotina social e profissional leva Lukas a buscar um refúgio perigoso na heroína. Foi quando aconteceu o reencontro que mudaria sua vida: um velho amigo o ajuda a se livrar do vício, ao mesmo tempo em que lhe apresenta ao negócio milionário do tráfico internacional de drogas. Entre 1996 e 1999 Lukas atuou como uma espécie de representante comercial de um grupo ligado ao Cartel de Cali, onde ficou conhecido como “o economista”. O sonho de uma aposentadoria próspera, no entanto, seria rapidamente trocado pela cela claustrofóbica da penitenciária inglesa, após a condenação a 24 anos de reclusão e uma tentativa de fuga cinematográfica.

“Meu desejo é que o livro faça pensar e sirva para informar sobre o funcionamento dessa máquina meio fantasmagórica, de que todos falam e pouquíssimos conhecem por dentro: o tráfico de drogas”, afirma Luiz Eduardo Soares. Entre veleiros glamorosos, assassinos profissionais e especialistas em disfarces, Tudo ou Nada revela os bastidores do tráfico internacional de cocaína – das negociações em plena selva colombiana à chegada à Europa, passando pela logística montada para o transporte da droga, que, dividida em dezenas de caixas de cigarro de 25 quilos, é lançada ao mar do Caribe e resgatada por iates e veleiros. É um livro que surpreende ao juntar dois pontos de vista bastante diferentes: o de um homem que conheceu o tráfico por dentro e de um dos maiores especialistas em segurança pública do país.


~> Paginas: 352
        Editora: Nova Fronteira



 SOBRE O AUTOR:


Formou-se em Literatura, na PUC-RJ, e construiu uma carreira original, combinando produção literária e dramatúrgica com docência, obras acadêmicas e gestão pública. Escreveu, com Domingos de Oliveira e Márcia Zanelato, a peça Confronto, além de roteiros para cinema. Mestre em Antropologia, doutor em ciência política com pós-doutorado em filosofia política. Tem vinte livros publicados, entre eles o romance Experimento de Avelar, premiado pela Associação de Críticos Brasileiros em 1996, e Meu Casaco de General, finalista do Prêmio Jabuti em 2000. Foi professor da UNICAMP e do IUPERJ, além de visiting scholar em Harvard, University of Virginia, University of Pittsburgh e Columbia University. É professor da UERJ e coordena o curso à distância de gestão e políticas em segurança pública, na Universidade Estácio de Sá.








Para saber mais:

Tudo ou Nada.
Facebook

 
BOOK TRAILER
 
 
 
Back
to top