sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Corvo

Trecho do poema O Corvo, de Edgar Allan Poe:




Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de algúem que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.





O Filme:


Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally, Brendan Coyle, Oliver Jackson-Cohen, Dave Legeno.
Direção: James McTeigue
Gênero: Suspense
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse. Poe estava vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome “Reynolds”, e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu. O filme mostrará Poe encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.


O filme mostra Poe encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.






Um comentário:

  1. Me encantei por Poe quando li um artigo numa revista, e mesmo sem ter lido seus contos, posso dizer que para quem gosta de mistérios, esse filme é muito bom...

    ResponderExcluir

Back
to top