terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheçam o novo livro do Jefferson de Souza

O Avesso dos Ponteiros, Editora Literata, 2012, tem 50 poemas, predominantemente de amor que estão distribuídos em dois capítulos. No primeiro, com três "momentos" o autor apresenta o primeiro deles com personagens frágeis, debilitados pelo amor que cega e destrói sentimentos pela dependência afetiva.
Em seguida, para se restabelecer, o autor nos leva ao encontro com a religião e o amor Divino, que tem a intenção de demonstrar o caminho correto do equilíbrio e da beleza humana.
Para fechar o primeiro capítulo, outra prova de amor. Desta vez, os romances parecem caminhar em um sentido mais construtivo, acolhedor e de mãos dadas com o crescimento dos envolvidos.
Na segunda parte, a metalinguagem fala mais alto e a conversa passa a ser mais voltada aos amantes da literatura e da escrita. No quarto momento, são as formas da criação e o diálogo com a língua, e com o próprio autor, a grande questão.
No último bloco são apresentados poemas sociais, que falam do cotidiano, amenidades do dia a dia e as percepções da vida moderna.

Dados sobre a obra:

A obra como um todo tem uma pincelada de cada gosto - do leitor apaixonado ao escritor que observa - tão longe de agradar gregos e troianos como a poesia agrada apenas por rima - o que, nesse sentido, o enredo e a forma da escrita não se permite.


Data de Lançamento:

O lançamento do livro de poemas ''O Avesso dos Ponteiros'' de Jefferson de Souza Gomes, pela editora Literata de São Paulo, com apoio do Instituto Federal Fluminense e Essentia Editora, esta marcado para 2 de maio de 2012 no IFF.

Contato:



Back
to top