segunda-feira, 13 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... TRUQUE DE MESTRE: O SEGUNDO ATO

Truque de Mestre: O Segundo Ato
Lançamento: 09/06/2016
Elenco: Jesse Eisenberg, Dave Franco, Michael Caine, Morgan Freeman, Lizzy Caplan, Daniel Radcliffe, Mark Ruffalo, Woody Harrelson
Diretor: Jon M. Chu
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: ★★★★

Trazendo mais uma vez a fórmula de "nem tudo é o que parece", Truque de Mestre volta às telas do cinema, e junto com ele os Cavaleiros" Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Jack Wilder (Dave Franco), Merrit Mckinney (Woody Harrelson) e Lola (Lizzy Caplan) que entra para substituir Henley Reeves(Isla Fisher). Procurados pelo FBI devido aos roubos feitos no primeiro filme, o quarteto vive às escondidas. Agora, enganados por Walter Mabry (Daniel Radcliffe) e usados por ele para mais um crime, os Cavaleiros tentam se reerguer. Em contrapartida, temos Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) e Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) buscam acertar contas do passado.


Como alguns devem saber, o grande trunfo da verdadeira mágica é desviar a atenção do público para mascarar o que realmente importa. E este é o trunfo de Truque de Mestre: O Segundo Ato. Há poucos truques de mágica dessa vez, porém tão bons quanto os do primeiro filme. Um que merece destaque, sem dúvida, é o de Jesse "controlando" a chuva. Além disso, há muita perseguição, segredos revelados, enfim, uma trama que vai revelando algumas questões que ficaram em branco no primeiro filme.


Uma das coisas que não podem passar em branco é a atuação, mais do que excelente, dos quatro Cavaleiros em conjunto. Tanto no primeiro quanto no segundo filme, os quatro mostram uma perfeita sincronia, tanto nas mágicas quanto na atuação. Os truques de ilusionismo, de cartas, escapismo, hipnose, são tão perfeitos que parecem até reais. Já Daniel Radcliffe, uma das surpresas do filme, deixa a desejar como um vilão, sendo apenas um filho mimado que busca a atenção de seu pai. Além disso, finalmente podemos ver Ruffalo fazendo alguns truques de mágica, o que pode agradar alguns.


No geral, Truque de Mestre: O Segundo Ato é um filme daqueles para encher os olhos do público com bons truques de mágica. O filme não supera nem fica abaixo do primeiro, e é uma ótima continuação.Mas levem em consideração o que falei no início: nem tudo é o que parece. Recomendo muito o filme!

Veja o trailer abaixo:

Back
to top