sexta-feira, 18 de março de 2016

[BLOGAGEM COLETIVA] REVENGE PORN


Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.


HOJE O PAPO É SÉRIO!!!

Nos dias de hoje nos tornamos cada vez mais conectados com a internet e seus  aplicativos, as mídias sociais vem sendo utilizada para entrarmos em contato com amigos, parentes e companheiros e nada mais natural acabar sendo utilizada para expandir os relacionamentos amorosos.
O problema é que quando esse relacionamento não dá certo esses mesmos meios podem ser usados com fins negativos, como a Revenge Porn, ou vingança pornô, que é quando alguém publica fotos ou vídeos íntimos, sem o consentimento do parceiro, na internet.
Esse assunto vem sendo abordado cada vez mais em livros e filmes e ficando mais comum a todos. É muito comum só ficarmos sabendo sobre esse tipo de crime quando acontece com alguém famoso (lá fora já aconteceu com diversas atrizes e aqui no Brasil o caso mais famoso foi da atriz Carolina Dickman, que foi o que acabou gerando a Lei Carolina Dickman que afirma que esse tipo de ação é um crime passível de punição), mas esse tipo de crime pode acontecer com qualquer um. Se você parar para analisar pode ter acontecido com algum parente seu, amigo ou vizinho e, apesar das mulheres serem o alvo mais fácil, também pode acontecer com homens.
Mas, você deve estar se perguntado, por que eu não tenho conhecimento mais apurado disso??? A principal causa é a falta de informção que a vítima tem, na maioria dos casos as vítimas nem sabem que isso é um crime, que há uma lei em que se pode apoiar, e a humilhação de tornar mais público ainda é motivo suficiente para faze-las se calar e o agressor sair impune. 

Acho bacana quando leio um livro, ou vejo um filme, que aborde esse assunto, pois dessa forma mais pessoas ficam inteiradas do tema e mais dispostas a passar a informação adiante. 
E quando a Editora Arqueiro falou sobre os novos livros (Profundo e Intenso), que estão previstos para lançar em março, cujo o principal tema é Revenge Porn achei super bacana e quis participar desta blogagem. Claro que queremos divulgar o livro, mas a principal intensão dessa postagem é alertar que esse ato é um crime passível de punição e que as vítimas têm que prestar queixas as autoridades competentes. E falo isso como vítima, já sofri deste tipo de crime, na época que ocorreu (mais de dez anos atrás) a internet não tinha esse poder que tem hoje e as mídias tinham um alcance bem menos, porém a humilhação e a sensação de impotência não. 
Fico feliz por hoje termos meios de nos defender e termos algum poder na situação.

Então é isso galera!!! Vamos divulgar mais sobre esse tipo de ato criminoso e lutar por punições mais severas. Chega de aguentar calado!!!


Back
to top