quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... CAÇADORES DE EMOÇÃO: ALÉM DO LIMITE

Caçadores de Emoção: Além do Limite

Lançamento: 28/01/2016
Distribuidor Brasileiro: Warner Bros. Brasil
Diretor: Ericson Core
Nota: ★★★


“Caçadores de Emoção” (Point Break) é uma refilmagem da obra de mesmo nome lançada em 1991 e estrelada então por Patrick Swayze e Keanu Reeves. A nova filmagem conta a história de Utah (Luke Bracey), um ex-atleta que, após a morte de seu melhor amigo, desiste dos esportes radicais e entra para o FBI. Em fase de experiência, o jovem vê a oportunidade de mostrar seu valor ao descobrir a conexão entre diversos assaltos mirabolantes, onde os criminosos utilizam suas habilidades no salto de paraquedas, moto cross, escalada entre outros. Com isso, Utah tenta se infiltrar no mundo desses homens que vivem no limite do perigo.


Depois de um terrível acidente com seu melhor amigo, Johnny Utah entra para o FBI e tenta  se infiltrar em uma turma de atletas radicais, especialistas em combinar suas performances acrobáticas com roubos fantásticos e milionários. No meio do caminho Utah encontra Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo dos famosos atletas radicais que, estão promovendo esses roubos misteriosos pelo mundo e a partir desse momento ele é convidado  a participar de uma das aventuras malucas  dessa turma amantes do perigo que acaba fazendo com que Utah se envolva ainda mais com eles criando um vínculo de amizade.


O engraçado é que os produtores do filme idealizaram o roteiro para que o público se apaixonasse pela maneira de levar a vida dos ''vilões'' e deixasse de lado o pensamento de querer que eles fossem detidos e punidos pelos crimes que cometeram antes. Dessa forma, Caçadores de Emoção parece lutar contra os próprios personagens mais marcantes deixando um pouco de lado o foco apresentado logo no início do filme. 

O diretor Ericson Core, consegue ótimos resultados nas tomadas áreas, na forma em que filma os esportes radicais, mas como contador de história e principalmente como condutor de elenco, ele deixa a desejar.  Para um filme que tem como principal atrativo o visual, uma boa trilha sonora também precisa acompanhar o ritmo frenético das cenas e nisso as canções que embalam o filme acertam em cheio. Além disso a fotografia do filme também é excelente.


Para quem curte ver em 3D lindas cenas de esportes radicais, Caçadores de Emoção é uma boa escolha mas para quem busca uma história que envolva e faz pensar não vai lhe agradar muito. Enfim, como eficiente distração, “Caçadores de emoção” tem a oferecer apenas umas novas e inspiradas cenas de ação.


          
Back
to top