terça-feira, 29 de setembro de 2015

ENTÃO EU ASSISTI... PERDIDO EM MARTE

Perdido em Marte

Lançamento: 01/10/2015
Diretor: Ridley   Scott
Distribuidor Brasileiro: 20th Century Fox Filmes
Nota: 

Esse filme é um dos raros casos em que eu gosto mais do filme do que do livro, e isso por si só já quer dizer o quão bom esse filme é!!!

Nunca fui muito fã de filmes que tenham o espaço como tema, ainda mais se alguém for ficar perdido por lá (tive muita angustia assistindo "Gravidade" e estava bem receosa de "Perdido em Marte"), porém o filme não é nada do que esperava e eu adorei cada parte dele.
Quando uma tempestade de areia se aproxima da localização de um grupo de astronauta em expedição em Marte, o biólogo/astronauta Mark Watney (Matt Damon) é atingido por uma antena,  dado como morto e deixado para trás. O único detalhe é que ele não morreu e terá que dar um jeito de sobreviver em marte por, aproximadamente, quatro anos até que uma outra equipe de exploração chegue e ele possa ser resgatado. Sozinho, sem comunicação, comida e água ele faz o possível e impossível para sobreviver.



O filme trata sobre a luta pela sobrevivência, não se deixar abater quando aparecer uma dificuldade e sim sacudir a poeira e tentar plantar batatas em terras inférteis.
A cenografia estava maravilhosa e o elenco maravilhoso. A atuação de Matt Damon foi divina eu consegui rir, chorar e me encantar com o cômico botânico que se torna um "pirata espacial". 
Acredito que o que mais me encantou na trama (livro e filme) é o realismo que aborda o tema. Tirando o final, em momento algum há algo mirabolante que o Mark faz para se salvar e isso tudo torna a história mais verídica. 



Eu tive a oportunidade de ler o livro homônimo escrito por Andy Weir e gostei muito, mas falando francamente o filme foi melhor. Acredito que a culpa disso foi da excelente direção e interpretação do Matt Damon. 
Apesar das más linguas dizendo que Interestelar é infinitamente superior..kkk... eu acredito que há muitas diferenças entre os dois e que cada um aborda o tema de uma forma diferente e única. Ambos são ótimos e super recomendados. 
Bem é isso... Espero que vocês tenham gostado do post e que no dia primeiro corram para o cinema para assistir a esse maravilhoso filme!!!!

Confira o trailer abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top