segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[SERIEMANIA] JASON ESTÁ DE VOLTA!


De Minority Report a Heroes Reborn, é certo que na próxima fall season muitas velhas conhecidas estarão de volta à TV, ou fazendo suas estreias em novo formato. E em meio a vários anúncios de adaptações, como Diário de Uma Paixão e Dia de Treinamento, uma outra franquia pode estar prestes a voltar também: Trata-se de Sexta-Feira 13 e o icônico Jason Vorhees.




De acordo com Mark Pedowitz, presidente da emissora The CW, a emissora está inclinada a seguir com o novo drama, que terá roteiro de Steve Mitchell e Craig Van Sickle, criadores e roteiristas do drama de ficção-científica The Pretender, de 1996. 

Segundo informações do Deadline, a série pretende reimaginar o serial killer mascarado com base em um novo senso de realidade. Descrita como "um sotisficado thriller de drama e terror", a série deverá ser focada em um detetive em sua busca pelo irmão desaparecido, que de alguma forma está ligado a Jason - a quem todos já consideravam morto, mas que retorna para causar novos estragos em Crystal Lake. 

Lançada em 1980 com o primeiro Sexta-Feira 13, a saga de Jason já conta com um total de 12 filmes, sendo que o último, com Jared Padalecki e Amanda Righetti, foi lançado em 2009. A história acompanha um garoto com problemas mentais que todos haviam pensado ter morrido afogado no lago Crystal em 1957, em um acampamento. Sua mãe, por vingança, teve um surto e assassinou todos os monitores e demais adolescentes do camping, por terem negligenciado o seu filho. Porém, depois que uma jovem consegue dar fim à sua jornada homicida, Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe, originando a sua própria saga de assassinatos.

Ainda não se sabe, porém, se a adaptação televisiva teria uma ligação com o projeto de relançamento da franquia no cinema, que foi adiada para maio de 2016.



                                                                                                      Fonte: adorocinema.com

Back
to top