sábado, 1 de agosto de 2015

[MÚSICA] ROCKIN' 1000 + MINHAS FAVORITAS DO FOO FIGHTERS

http://www.foofightersbr.com/wp-content/uploads/2014/11/group_foofightersv2.jpg


Nesta semana, um vídeo está se destacando pelas redes sociais, não só pela música, mas também pelo envolvimento de tantas pessoas em prol de um único objetivo. Estou falando do projeto Rockin' 1000, criado pelo italiano Fabio Zaffagnini, com o objetivo de atrair o Foo Fighters à região da pequena cidade de Cesena, local que a banda não se apresenta há 17 anos.


Fabio reuniu cerca de mil pessoas para tocar a música "Learn To Fly" no dia 26 de julho, regidos pelo maestro Marco Sabiu,  que já trabalhou com artistas como Pavarotti e Kylie Minogue.Confiram o vídeo oficial abaixo:


O vídeo impressiona, tanto pelo engajamento de tantas pessoas, quanto pela sincronia e sonoridade da música. É de arrepiar até o último fio de cabelo. Provavelmente até quem não ouviu Foo Fighters ainda, deve ter gostado do vídeo, que já passa de mais de 13 milhões de visualizações. E isso não passou despercebido pelo líder da banda Dave Grohl. No dia 31, o cantor agradeceu o vídeo em italiano e prometeu: "Nos vemos em breve, Cesena". O vídeo foi postado no Twitter oficial do Foo Fighters. Confiram:


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo, liderada pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl. A banda está na ativa desde 1995 e já tem na conta oito álbuns de estúdio, sendo quadro deles premiados pelo Grammy como "melhor álbum de rock".


Este ano, a banda completa 20 anos do seu álbum homônimo, lançado em julho de 1995 e que emplacou hits como "Big Me", "This Is A Call" e "I'll Stick Around". A banda comemorou a data com um show realizado no Robert F. Kennedy Memorial Stadium, na capital dos EUA, Washignton e contou com um cenário inusitado. No dia 12 de junho, o vocalista Dave Grohl fraturou a perna durante um show na Suécia, mas antes mesmo do público mostrar sua insatisfação, Grohl disse que iria consertar a perna e voltar em seguida. De fato, o cantor voltou no mesmo dia, usando gesso, e continuou o show.

No show feito nos EUA, Dave apareceu em uma espécie de "trono" inspirado no tão desejado trono da série "Game of Thrones". A peça foi desenhada pelo próprio Dave enquanto estava no hospital e criada pela equipe de apoio da banda.


Conheçi o Foo Fighters há um tempão, quando vi o clipe de "Best Of You" na MTV. O que mais me chamou a atenção é a atuação da banda em seus vídeos, ora hilários, contando até com a presença do Jack Black em "Low", ora intensos, com ótima fotografia e uma sonoridade impecável.




O último disco da banda, intitulado "Sonic Highways", foi lançado em 2014 e possui oito faixas, cada uma gravada em uma cidade diferente dos Estados Unidos. O disco contou com a participação de Joan Jett e Gary Clark Jr. tocando guitarra em "I Am A River" e "What Did I Do?/God As My Witness", respectivamente. Além disso, contou com uma série de TV intitulada "Foo Fighters: Sonic Highways", transmitida pela HBO. Bacana, não é?!
Back
to top