domingo, 19 de julho de 2015

[MÚSICA] MINHAS MÚSICAS FAVORITAS: HAIM


Essa é mais uma da série "bandas apresentadas pelos amigos" (risos). Conheci a banda através de um vídeo que meu amigo mandou para mim via Facebook, de uma performance ao vivo da música "Let Me Go". De início não dei muita bola, mas depois...




A banda é formada pelas irmãs Danielle, Alana e Este Haim e elas começaram a aparecer no cenário indie após abrir alguns shows da banda Mumford & Sons e fazerem turnê junto à Florence and The Machine. Possuem apenas um disco de estúdio, intitulado "Days Are Gone".


As meninas estão presentes também em algumas trilhas sonoras de filmes. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, Insurgente e o mais recente filme de John Green, Cidades de Papel, possuem uma faixa da banda presente.


O que mais me impressiona na banda, além de ter uma formação só de mulheres, é a sonoridade. As meninas do HAIM conseguem fazer uma mescla de Folk, Indie, Rap, Pop, combinados com a voz rouca de Danielle e a suavidade das vozes de Alana e Este, tendo no final uma obra simples e única, em parte mais divertido e em parte melancólicas e sóbrias, explorando ainda mais os recursos de eco e batidas secas de alguns instrumentos.


Além do disco, a banda fez parceria com a banda Bastille na música "Bite Down" e, mais recentemente, com o DJ Calvin Harris na música "Pray to God".


Atualmente, as meninas do HAIM estão abrindo os shows da turnê de Taylor Swift, que é uma grande amiga da banda, intitulada "The 1989 World Tour", junto com o cantor Vance Joy. Além disso, elas são constantemente vistas em ensaios de moda. Legal, não é?!
Back
to top