segunda-feira, 13 de julho de 2015

[MÚSICA] MINHAS MÚSICAS FAVORITAS: AC/DC

HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!!



E, pra comemorar esse dia, vim falar de uma das minhas bandas favoritas: AC/DC. É praticamente uma missão impossível escolher uma música favorita, diante de tantos hits que a banda lançou ao longo da carreira. A banda está na ativa desde 1973, e o que não falta é muito fôlego para tanto rock.


A primeira vez que ouvi AC/DC foi graças à um "empurrãozinho". Via muita gente falar da banda, mas nada me dava coragem para ouvir. Até que um amigo mandou a música "Let There Be Rock" e gostei tanto que tratei de baixar toda a discografia. Resultado: amor ao primeiro play (risos).


Desde 1974 já lançaram 16 álbuns de estúdio fora 4 lançados em versão australiana, 2 compilações, 14 vídeos e 2 box sets. O grupo vendeu 200 milhões de álbuns mundialmente, onde o segundo álbum mais vendido da história da música, "Back in Black", com 50 milhões de vendas, fica atrás apenas de "Thriller" de Michael Jackson com mais de 110 milhões de cópias vendidas.

 
Além dos muitos discos, o AC/DC produziu a trilha sonora do filme "Iron Man 2", lançado em 19 de abril de 2010. O álbum possui quinze faixas, que destacam grandes sucessos da banda.


O ano de 2014 foi marcado com o lançamento do novo disco da banda. Intitulado "Rock or Bust", o álbum traz 11 faixas inéditas, e é o primeiro disco produzido sem a participação de Malcolm Young, um dos membros fundadores da banda. Malcom foi substituído pelo sobrinho, Stevie Young.


O que mais admiro na banda, além dos tantos riffs de guitarra,  é a energia que transmitem, seja nos shows, seja nas músicas de estúdio. Isso sem falar no clássico uniforme escolar que o Angus Young usa (risos).


E, como diria o AC/DC: "For those about to rock, we salute you". Feliz dia do rock, galera! \m/
Back
to top