segunda-feira, 8 de junho de 2015

E ENTÃO, EU ASSISTI... DIVÃ A 2

Divã a 2

Lançamento: 14/05/2015
Elenco: Vanessa Giácomo, Rafael Infante, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Lema, Maurício Mattar, Fiúk, Totia Meirelles
Diretor: Paulo Fontenelle
Distribuidor Brasileiro: Paris Filmes

Então.. Eu assisti Divã a 2, logo no início conhecemos a bem sucedida ortopedista Eduarda (Vanessa Giácomo) e seu marido Marcos (Rafael Infante). Eles se casaram super cedo e após dez anos de casamento começam a enfrentar uma séria crise no relacionamento. Tentando terapia, só que com terapeutas diferentes, ambos começam a analisar a vida a dois e decidem se divorciar. 
O divórcio leva cada um a buscar novas experiências e ambos engatam em novos relacionamentos, Eduarda vai em busca de algo sério e duradouro e Marcos cai nas noitadas. Indas e vindas, novos encontros, aventuras e um pouco de comédia é a fórmula do filme. Ficamos esperando algo que mude tudo, mas na metade do filme as coisas começam a ficar bem previsíveis. 
Eu admito que esperava mais desse filme. Quem foi assistir ao filme esperava algo mais cômico, como o primeiro filme (que foi protagonizado pela Lilia Cabral e conta a história de uma quarentona que acaba de se divorciar). Acredito que a ideia deste filme seria falar de dramas contemporâneos que são comumente falados no divã de um terapeuta. 
O filme tinha tudo para ser superar o antecessor, já que fala dos conflitos de um jovem casal (mais atual que isso não existe), mas deixou a desejar em especial com o elenco principal, a escolha da Vanessa para ser a Eduarda não conquistou o público e o Rafael como Marcos trouxe menos comédia do que se era de esperar (fala sério ele faz parte de um programa de humor e não trouxe humor nenhum ao filme). 
Já o elenco de apoio teve escolhas excelentes, adorei a Isabel (melhor amiga da Eduarda que é interpretada pela Fernanda Paes Leme), ela realmente roubou a cena. O estagiário da Dra. Eduarda também foi uma excelente escolha. Teve várias cenas que fizeram o filme valer a pena (Fiúk arrasou!!!).
Eu preferia outro final... Mas de uma regra geral foi bom...


Se fosse uma nota de 0 a 10 eu dava um 07!!!

Back
to top