terça-feira, 5 de maio de 2015

[LANÇAMENTOS] MÊS DE MAIO - EDITORA SEXTANTE

75 Hábitos dos casais felizes
Como manter a chama acessa e reforçar os laços diariamente
Ashley Davis Bush...
O cotidiano atribulado e as pequenas tensões do dia a dia podem acabar afetando a harmonia do casamento, deixando homens e mulheres se sentindo frustrados e desconectados do parceiro.
Neste livro, os psicoterapeutas Ashley e Daniel Bush apresentam os hábitos que o casal deve desenvolver para resgatar a intimidade, redescobrir o carinho e melhorar a comunicação. Por meio de ações simples e positivas, é possível recuperar a alegria e proteger a relação dos inevitáveis conflitos da vida a dois.
Ao colocar essas atitudes em prática, você e seu companheiro terão a chance de deixar de lado momentaneamente as demandas familiares, profissionais e financeiras e se concentrar no que há de mais importante: o amor que os uniu.

Sonhos Lúcidos
Um Guia para Dominar a Arte de Controlar Seus Sonhos
Dylan Tuccillo...
Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d'água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.
Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de "onironáutica": a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar - sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.
Neste livro - uma mistura de guia prático e manual científico -, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.

A Mágica Da Arrumação
A Arte Japonesa De Colocar Ordem Na Sua Casa E Na Sua Vida
Marie Kondo
A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Essencialismo
A Disciplina busca por menos
Greg MCKEOWN
O ESSENCIALISTA NÃO FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO ¿ ELE FAZ APENAS AS COISAS CERTAS. Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas chefes, colegas, clientes e até a família decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões ¿ e só entra em ação se puder fazer a diferença.

Sobre Fibras e Gente
De R$ 100 mil a R$ 25 Bilhões, a Extraordinária História da GVT, a Empresa Que Mudou as Telecomunicações no Brasil
Bruno Fernandes...
Em 1999, Shaul Shani e Amos Genish, dois empresários destemidos, sem experiência no ramo das telecomunicações no Brasil, munidos de um grande sonho e capital restrito, criaram a GVT para fazer frente às grandes companhias do setor. Contrariando todas as probabilidades, a startup cresceu e ganhou relevância em um cenário dominado por gigantes, transformando-se de um pequeno empreendimento de 100 mil reais em uma empresa de 25 bilhões de reais considerada referência no mercado.
Neste livro, o professor Bruno Fernandes e o jornalista Chico Barbosa expõem e analisam os bastidores da construção da GVT. Em uma narrativa com o realismo e a dinâmica de um thriller corporativo, a obra revela os momentos de tensão, dúvida e extrema pressão vividos pelos
executivos da GVT em um caminho cheio de reviravoltas.
Desde o início, Shaul e Amos precisaram lidar com obstáculos, como investidores que fugiam de projetos ligados à área tecnológica e o adiamento da abertura de capital. Enfrentaram, ainda, mudanças na
gestão e a necessidade de ampliar seu campo de atuação, expandindo-se
geograficamente e lançando-se em novos negócios. As sucessivas superações originaram uma cultura calcada em fibras e gente. Investindo em tecnologia e também no potencial de seus funcionários, a empresa criou uma equipe altamente engajada, capaz de se comunicar com o consumidor de forma transparente e diferenciada, com resultados consistentes.
Finalmente, a GVT deu início a um novo ciclo, quando foi adquirida pela Telefónica, após protagonizar uma negociação sem precedentes no cenário mundial de fusões e aquisições, que culminou no maior investimento estrangeiro em um ativo brasileiro desde 1980, no valor de 25 bilhões de reais.
O livro traz aplicações de gestão, tecnologia, finanças, mercado, produtos e as operações que envolvem o entrelaçamento dessas áreas em uma grande corporação. Sobre fibras e gente é uma obra que trata do lado humano por trás de qualquer inovação, superação e determinação.

Back
to top