sexta-feira, 1 de maio de 2015

[LANÇAMENTOS] MÊS DE MAIO - EDITORA FUNDAMENTO

Exótica
Loredana Frescura
Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos.
Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente
uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua
história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que
parece ser... Não é mesmo?


A Escuridão
Guardiões da Coragem - Livro 02
Kathryn Lasky
Mesmo tendo sido abandonado para morrer, o pequeno Faolan conseguiu vencer as dificuldades e sobreviver. Mais do que isso: ele conseguiu voltar para seu antigo clã e se tornar um ômega, um lobo de nível inferior. Entretanto, de acordo com as duras leis de sua alcateia, ele não pode comer, correr ou caçar com os outros lobos. Tudo por causa de sua pata defeituosa, sua “maldição”. 
Sentindo-se mais solitário do que nunca, o destemido Faolan quer quebrar essas regras, mesmo correndo o risco de ser expulso do grupo. Sua grande chance está na prova que vai escolher o melhor lobo ômega para o posto de Guarda do Anel, uma posição respeitada por todos. Contudo, vencer não será fácil… Além de se preocupar com a competição, Faolan terá que provar sua inocência quando é acusado de assassinar um filhote de lobo. E, para piorar sua situação, um rival invejoso fará de tudo – de tudo mesmo – para destruí-lo. Será que o jovem lobo prateado será forte o suficiente para enfrentar esse novo desafio?
Guardiões das Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência. 

A Noite em que o Mundo Cresceu
Goosebumps Castelo dos Horrores - Livro 02
R. L. Stine
Bem-vindo ao Castelo dos Horrores! Conte-me sua história…
O Castelo dos Horrores é um lugar que não existe no mapa do Parque do Terror. É um castelo muito antigo, frio como uma tumba, onde as sombras dançam nas paredes. Nele só podem entrar visitantes muito especiais, crianças assustadas e assombradas que têm histórias para contar. E é o Guardião da História quem ouve e guarda esses relatos. Não precisa ficar com medo… Mas sabe como é… Você sempre pode dar mais um grito.
Steven Sweeney tem 12 anos e gosta de mágica e truques de ilusionismo. Mas o que aconteceu com ele foi real…
Justo no dia do show de talentos da escola, Steven vê sua exibição de mágica se transformar em um verdadeiro espetáculo de horrores. Durante a apresentação, ele bebe uma estranha mistura de produtos químicos preparado por suas colegas da escola. E a partir daí as coisas começam a ficar realmente estranhas... Parece que tudo está crescendo! Ou é ele que está encolhendo? Suas roupas ficam enormes, o tapete parece uma floresta, e sua cama lembra o monte Everest. Não é nada engraçado ter apenas 15 centímetros de altura, é… assustador. Steven precisa de ajuda, e rápido! Antes que ele vire comida de alguma aranha ou do próprio pássaro de estimação! Será que algum dia Steven vai voltar ao seu tamanho original?
Back
to top