sexta-feira, 10 de abril de 2015

[RESENHA] SEGREDOS DE UM PECADOR

Livro: Segredos de Um Pecador
Série: Os Hothwells #04
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro

Resumo:
Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. 

Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


Resenha:
Neste quarto, e infelizmente último, livro dos Rothwells ficamos sabendo mais sobre o misterioso e pecaminoso Marquês Easterbrook.
Leona Montgomery foi a Londres com o intuito de estabelecer novas alianças comerciais para o negocio de importação de seu falecido pai. Filha de pai inglês e mãe portuguesa e criada em Macau, na China, sempre se achou diferentes das beldades  inglesas, tão clássicas e frágeis. Até porque de frágil ela não tem é nada, já que foi ela quem tomou a dianteira do negócio do pai, após seu falecimento súbito, e tirou a empresa da ruína total. Agora que seu irmão mais novo está começando a assumir os negócios ela vem a Inglaterra tentar novas parcerias comerciais e também resolver um obscuro segredo. Mas ela nunca imaginou (por mais que quisesse) que iria reencontrar com Edmund, um jovem andarilho que conheceu em Macau e do qual saiu foragido, e pior que ele fosse o estranho e meio louco Marquês de Easterbrook.
Christian tem vários segredos, na verdade ele sempre foi excelente em guardar segredos. Desde muito novo descobriu que tinha um dom (que durante muito tempo foi interpretado como uma maldição) e isso o deixava suscetível aos sentimentos dos outros, como uma forte empatia. E foi para fugir de sua maldição, e de seu pai, que ele, quando jovem, embarcou numa aventura pelo mundo. Numa dessas aventuras ele acabou parando em Macau e foi lá (se passando por um andarilho chamado Edmund) que ele conheceu Leona, ela foi a única que ele não conseguiu decifrar. Com um espírito livre, uma beleza exótica e uma lealdade Leona foi conquistando espaço no coração de Christian e foi graças a ela que ele conseguiu dominar o que o mal que o dominava. 
Em Macau Christian deixou Leona ao partir, só tendo trocados alguns ínfimos beijos, porém, mesmo sete anos depois, ele ainda pensa nos seus beijos e agora ele farão de tudo para obter aquilo que lhe foi negado, e dessa vez será para sempre. Porém mistérios do passado podem destruir aquilo que nem começou. Será que as sombras do passado irá superar a perspectiva de um futuro brilhante?
Eu amei esse livro, pra mim foi o melhor da série. Adoro a Leona (coisa rara eu gostar de mocinha..kkkk) ela é forte, guerreira, tem seus princípios e convicções. Ela vai a Londres com dois objetivos e após cumprí-los pretende voltar a China. Mesmo quando ela começa a se envolver com Christian ela continua com a ideia firme. Já o Christian.. o que dizer dele... ai ai... me apaixonei..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei o humor dele, o jeito calado, como ele se entrega a Leona, até as partes sombrias dele eu amei.
Esse foi, sem sombra de dúvida, o melhor livro da série e as cenas calientes são de tirar o chapéu. 
A única coisa que achei ruim foi porque acabou..kkkkk
Super recomendo a autora (eu amo a Madeline Hunter), a série Os Rothwells e, claro, Segredos de um Pecador.

Back
to top