quarta-feira, 15 de abril de 2015

[RESENHA] BRUXA DA NOITE

Livro: Bruxa da noite
Trilogia: Primos O'Dwyer #01
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo

“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Resenha:
No ano de mil e duzentos e muito tempo atrás, Sorcha era a bruxa mais poderosa, era A Bruxa da Noite, e tinha um poderoso inimigo Cabhan que queria roubar o seu poder. Quando se viu a beira da desistência ela se sacrificou para destruir Cabhan, mas antes distribuiu seu poder aos três filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan e cada um tinha seu guardião o cachorro, o falcão e o cavalo. Só que ela não consegui acabar de vez com o mal, porem seus filhos fizeram a promessa de que um dia, não importando quanto tempo demorasse, seus descendentes iriam por fim a essa maldição.
Nos tempos atuais conhecemos Iona, americana que vai ao encontro de suas raízes irlandesas. Tudo o que ela conhece são as histórias contadas por sua avó, e quando chega ao seu destino descobre que era bem mais do que imaginava.
Ao conhecer seus primos Branna e Connor ela descobre ser a terceira parte da Bruxa da Noite e com a ajuda deles começa a aprender mais sobre si e sobre seus poderes.
Mas nem tudo é só magia...kkk... E quando ela conhece seu futuro chefe, Boyle, (cowboy, pirata e cavaleiro tribal) algo a toca no íntimo. Ele é lindo e poderoso mas algo mais que atração começa a se formar.
Boyle e Iona são super diferentes, ela é super alegre, franca, pura e comunicativa... Enquanto ele faz mais o gênero turrão e bronco, mas juntos formam um lindo casal.
Outros personagens roubam um pouco a cena, como os primos de Iona e também os amigos deles Meara ( que eu acho que deve nutrir uma paixão por Connor ) e Fin ( que é descendente do bruxo Cabhan e que tem uma historia super complexa com Branna).
Eu amei esse livro!!! Adoro a Nora Roberts ( sou fã e não nego) mas esse livro me conquistou muito pela história, magia e misticismo. 
É super bem construído, com lindíssimas descrições da Irlanda e com personagens super carismáticos. 
Estou louca pelo próximo!!!
Super recomendo *-*
Back
to top