sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[RESENHA] AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autora: Sthepen Chbosky
EditoraRocco

Resumo
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.






Resumo
Houveram três motivos que me fizeram comprar e ler este livro, um deles foi o título, que de cara me chamou muita atenção. Outro motivo foi os comentários positivos em relação ao livro, pois todas as pessoas a quem pedi a opinião sobre ele somente o encobriram de elogios. E por fim, mas não menos importante, o fato de ter na capa do livro a atriz Emma Watson (para mim, a eterna Hermione Granger) me fez querer tê-lo na minha prateleira.
Bom, o livro "As Vantagens de Ser Invisível", do escritor Stephen Chbosky, conta a história e as experiências de vida de Charlie, porém, de uma forma diferente. A questão é que Charlie escreve cartas para um alguém desconhecido, compartilhando com ele suas experiências e emoções. É o primeiro ano dele no ensino médio, o que costuma ser um tanto complicado, ainda mais para uma pessoa que não possui amigos para dividir, tanto os seus momentos difíceis, como também os momentos felizes. Nesse ano, Charlie conhece Patrick e Sam, que passam a ser os seus melhores amigos e apresentam a ele um universo totalmente diferente do que o que estava acostumado até o momento, expondo-o a situações diversas em que apenas agir de maneira passiva não adianta, fazendo com que o mesmo passe a participar mais da sua própria vida.
A partir daí se desenvolve uma interessante história que aborda diferentes situações, mostrando os variados problemas que são enfrentados, dando um atenção especial á fase da adolescência, onde os desejos são colocados a prova, os amores e prazeres juvenis são descobertos e a vida é vivida com toda a intensidade.
"As Vantagens de Ser Invisível" é um excelente livro que proporciona uma leitura prazerosa em que o leitor pode se identificar com os diferentes personagens e se imaginar nas diversas situações proporcionadas pelo livro, o que te faz mergulhar de cabeça na história e não sossegar enquanto não terminar de ler a última palavra.
Back
to top