segunda-feira, 13 de outubro de 2014

[RESENHA] LOUCO POR VOCÊ

Livro: Louco Por Você
Série: Falling - Livro 01
Autor: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito


Resumo:
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Resenha :
Nell e Kyle sempre foram amigos, se conheceram desde que eram bebês e sempre vivenciaram tudo juntos, um sempre apoiou o outro nos melhores e piores momentos da infância e adolescência. 
Então nada era mais esperado que com o passar do tempo eles se apaixonassem um pelo outro, e é justamente isso que acontece... Após dois anos de um namoro maravilhoso eles estão começam a chegar numa nova etapa na vida, e é num fim de semana romântico que uma tragédia acontece e Nell perde Kyle de forma abrupta e dolorosa. Como você se sentiria se perdesse o amor de sua vida de forma tão inesperada??? No caso de Nell ela se fecha para o mundo e para a dor.
Nell fica destroçada pela morte de Kyle e pela culpa que sente é nesse momento de dor que ela conhece, ou reencontra, o irmão mais velho de Kyle, Colton, que saiu de casa a sete anos atrás e nunca mais voltou ou deu notícia. 
Colton é um bad boy e age como tal, e é lindo, Kyle também era, mas Colton tem uma beleza que é, de uma forma, mais rústica, tem calos nas mãos e se comporta de uma forma distante para tudo e para todos, e, apesar da culpa, não há como negar as faíscas que rola entre eles.
Um misto de dor e culpa toma conta de Nell e ela foge de todos os sentimentos, se ela não sente, ela não poderá sofrer por nada... Dois anos se passam e pouca coisa mudou dentro de Nell (ela ainda foge da dor da perda usando a dor física) e novamente o destino faz Colton e Nell se reencontrarem. Colton sabe que vai se machucar se ele se deixar envolver por Nell, ela está quebrada, a dor e a culpa estão matando a garota por dentro, e ele sabe como é isso, ele já passou por isso, mas é como se existisse uma força invisível sempre juntando os dois. Nell não quer se envolver com Colton, ele a faz sentir coisas que ela preferiria não sentir, ele a faz sentir mais livre e querer coisas que não poderá ter... 
Segredos são revelados, sofrimentos são desenterrados, feridas são abertas e expostas e os fantasmas ficam sempre rondando esses dois... Será que eles serão capazes de deixar o passado no passado e começar a viver suas vidas?? Será que um dia eles poderão ter a felicidade que eles realmente merecem??? Os segredos serão capazes de afastar de vez Nell e Colton??? E como viver com a culpa de estar se apaixonando novamente, quando o amor de sua vida se foi, e justamente pela pessoa da qual nunca poderia nutrir esse tipo de sentimento???
Eu me emocionei muito com esse livro. É uma história de amor linda, tanto a que Nell viveu com Kyle como a que ela começa a viver com Colton, e apesar de tanto sofrimento as experiências vividas ajudaram a ambos a encontrar o seu lugar no mundo, a se conhecerem mais. A dor que cada um viveu, e vive, é o que os une, pois eles entendem a dor e com isso conseguem se entender... 
É difícil imaginar o que aconteceria se Kyle não tivesse morrido, mas pelo menos Eu acredito que Colton e Nell iriam acabar juntos, caso chegassem a se conhecer. Eles são um casal perfeito, sempre que estão juntos há uma grande tensão sexua.
A autora aborda temas e sofrimentos de forma suave e emocionante. Quem já sofreu por alguma perda consegue conectar-se com os personagens de forma pessoal e aqueles que não sofreram (sorte a deles) ficam emocionados e encantados com a jornada de Nell e Colton. Outra coisa que amei é poder ler o ponto de vista de cada um (já que a narração é compartilhada entre Nell e Colton). 
Não tem como fazer uma resenha decente... O livro é muito complexo e a vontade que dá é sair contando tudo de uma vez... só posso dizer que adorei o livro, a escrita da autora, as histórias de amor e que recomendo muito esse livro *****
Back
to top