quarta-feira, 3 de setembro de 2014

[RESENHA] BEM-CASADOS

Livro: Bem-Casados
Série: Quarteto de Noivas - Livro 03
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.




Resenha:

Esse terceiro livro do quarteto e conta a história do improvável casal Laurel (a Diva dos Bolos e Doces da Votos) e Del (o Destemido Advogado Brown, que também é o irmão mais velho de Parker). 
Del conhece Laurel desde sempre e ele sempre a considerou como uma de suas "meninas", como se fosse uma irmã mais nova, e ele sempre cuida de suas "meninas". Acontece que Laurel sempre viu Del com outros olhos e nunca gostou de se considerada uma garota que precisa da proteção dele. Ela quer que ele a veja como mulher e não como a amiga de sua irmã mais nova que também precisa ser cuidada de forma fraternal.
Acontece que Del vem vendo Laurel com outros olhos já tem certo tempo e ele faz de tudo para resistir a tentação, afinal ela é família e ele não suportaria perder essa familiaridade. Mas ela sempre consegue aflorar o pior dele, e as discussões além de serem super divertidas são uma espécie de tortura (já que ela se torna sempre tão irresistível).
Numa dessas discussões Laurel simplesmente perde a cabeça e o beija, com isso ela mostra a Del que ela definitivamente não é irmã dele. Só que esse beijo, que nunca deveria ter acontecido, acaba desencadeando vários sentimentos adormecidos. E um único beijo se torna insuficiente.
Com isso em mente eles decidem testar esse novo tipo de relacionamento, e então concordam em passar um mês sem sexo, só namorando de forma inocente. O único problema é que quando esses dois estão juntos as faíscas se transformam em um fogaréu e será muito difícil resistir a tentação.
Eu adorei esse livro, eu estava louca pela história desses dois. Nos primeiros livros chegamos a conhecê-los um pouco mas é muito bom quando nos aprofundamos na história dos personagens. Laurel é uma doceira de mão cheia, uma verdadeira Diva dos Bolos e Doces, e Del é um implacável advogado de uma família de renome (e também o irmão mais velho de Parker).
Cada vez que leio um livro da Nora Roberts me torno mais apaixonada por ela e sua escrita. Admito que o primeiro livro (Álbum de Casamento) deixou a desejar, mas com o passar dos livros a história desse quarteto foi se transformando cada vez melhor.
O que mais gostei desse casal é que eles são bem diferentes, cada um enxerga o mundo de uma forma bastante distinta. Laurel teve uma infância sofrida e tem vários traumas de seu passado. Ela teve que batalhar muito por tudo que tem e precisou de muita ajuda dos amigos para conquistar tudo o que conquistou. Já Del é um Brown e com isso obteve muitas regalias da vida. Mas não é fácil ser um Brown e aos poucos ambos vão descobrindo que não sabem totalmente tudo sobre o outro.
É fascinante observar o crescimento dos personagens e ver eles descobrindo mais sobre o outro e sobre si mesmo.
Estou apaixonada pelo livro, pela série, e simplesmente louca para ler o próximo.. Eu quero e preciso de um Felizes Para Sempre.

Leia as resenhas dos livros anteriores:
1- Álbum de Casamento (Mac e Carter)
2-  Mar de Rosas (Emma e Jack)
Back
to top