sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[RESENHA] TEMPO DE MUDANÇAS

Livro: Tempo de Mudanças
Autora: Lisa Jewell
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 
Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá. Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda... Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa. Dean é um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa. Três jovens com histórias muito diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos e à procura de alguma coisa, como se faltasse um elo para dar sentido às suas vidas. E então, quando eles percebem que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar...

Resenha: 
Tempo de mudanças é o tipo de livro que eu nunca escolheria para ler, se eu o fizesse sozinha, pois, eu tenho um certo preconceito com esses livros que são sobre histórias de várias pessoas que se encontram em um objetivo comum. 
Porém me surpreendi muito com esse livro, eu simplesmente adorei. A construção dos personagens é maravilhosa, é emocionante e possui um enredo tão envolvente que não dá vontade nenhuma de abandonar a leitura.
Por ser mais de três personagens narrando a história você pensa que pode acabar confundindo um coisa com outra, mas a autora coloca de uma forma que isso se torna praticamente impossível. Além disso a história e a vida que cada um leva torna muito mais interessante. 
Me identifiquei em alguns aspectos com os personagens (principalmente porque são confusos que nem eu).
A abordagem do livro nos faz pensar em muita coisa sobre a nossa vida, ambições para o futuro ou até mesmo como tomar uma atitude para fazer sua vida melhorar. E lendo esse livro eu pude ver o quanto o apoio da nossa família é fundamental para acharmos um rumo ou um objetivo pelo qual lutar.
Eu simplesmente o adorei, em todos os aspectos. A editora foi ótima, o espaçamento é o ideal e a letra está do tamanho perfeito, nesse quesito não tenho nada a reclamar. Só acho que no final poderia ter mais coisas sobre o que acontece com os personagens ( não que tenha algo faltando para o entendimento, é só curiosidade mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top