terça-feira, 26 de agosto de 2014

[RESENHA] OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons - Livro 04
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Resumo:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Resenha:

Desde o primeiro livro (O Duque e Eu) para este já se passaram onze anos, e muita coisa aconteceu com a família Bridgerton e na sociedade londrina. Porém algumas coisas continuam do mesmo jeito... 
A matriarca da Família Bridgerton ainda está desesperada para casar seus filhos solteiros ( Colin, Eloise, Gregory e Hyacinth) e Francesca que se enviuvou (porém essa ainda não é uma preocupação constante para a mãe), Penelope Featherington ainda é a moça invisível nos salões de bailes, apesar de ter emagrecido muito e finalmente ter mudados seu modo de vestir se tornando mais elegante ainda é considerada a solteirona sem traquejo social. Outra coisa que não mudou são as colunas de Lady Whistledown, que mesmo após todos esses anos continua a espetar a sociedade londrina com sua língua ferina e um humor sarcástico e inteligente.
Após mais uma de suas viagens Colin retorna a Londres para a temporada, mas algo nele está mudado. Agora com 33 anos e vendo que seus irmãos tem propósitos na vida ele almeja algo que até então não possui, porém não sabe ao certo o que é. Sempre foi considerado um Buon Vivant rico e charmoso pela sociedade, mas em seu interior há uma inquietação que ele não consegue dominar.  
Quando reencontra com Penolope ele nota certas mudanças na amiga, ele está mais bonita, menos tímida e com um humor delicioso, fora que há certa atração que antes com toda a certeza não havia. E quando um dia ela lhe pede um beijo algo dentro dele estala e a atração fica muito forte para negar.
Penelope sempre amou Colin, quase metade de sua vida, porém já se convenceu que nunca seu amor será correspondido e que provavelmente continuará como uma solteirona e viverá com sua mãe até a velhice. É um pensamento triste mas está resignada ao seu futuro. 
Quando Colin retorna a Londres o seu amor floresce mas algo está diferente... É ilusão de sua cabeça ou ele está mudado em relação a ela? Será que é possível o seu sonho impossível se realizar??
Após uma coragem recém adquirida ela lhe pede um beijo, e esse beijo pode mudar para sempre sua vida. 
Mas ambos possuem segredos que pode balançar as estruturas recém construídas entre eles. E quando surge uma ameaça real, algo que pode destruir a reputação de uma pessoa, será que eles conseguirão superar? Será que um amor improvável conseguirá surgir entre esse casal nada comum?
Esse é o meu livro favorito por vários motivos... Amo a insegurança do Colin e a recém descoberta segurança da Penelope. Como acompanho os dois desde o primeiro livro é de se imaginar que tal romance nunca aconteceria, afinal ela é a moça invisível e ele o mais popular galã da sociedade. Mas é muito fofo o jeito como as coisas vão desenrolando até o amor dele por ela florescer. 
Fora que o grande segredo de Quem é Lady Whistledown finalmente é revelado. Desde o principio do livro a Julia vai colocando várias suposições, afinal poderia ser qualquer um, mas quando finalmente é revelado é um tanto inusitado, pois é que menos se espera...kkkk 
Estou super ansiosa pelo próximo livro que é o da Eloise. Acho ela o máximo, toda espontânea, cheia de ideias e super cabeça dura. Acredito que ela vai aprontar muito... E que venha o lindo do Sir Phillip!
Adoro romances de época e a Julia Quinn é sem dúvida uma das minhas autoras favoritas!
Super recomendo *****
Back
to top