terça-feira, 19 de agosto de 2014

[RESENHA] DE REPENTE, ANA

Livro: De Repente, Ana
Série: Simplesmente Ana - Livro 02
Autora: Marina Carvalho

Resumo:

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.




Resenha:
Dois anos se passaram desde que Ana deixou de ser "Simplesmente Ana" e passou a ser a Princesa Ana da Krósvia. Pouca coisa mudou muito, ela se formou em Direito, continua namorando o lindo do Alex, assumiu algumas responsabilidades como princesa herdeira e continua pagando alguns micos.
Quando o se pai, o Rei Andrej, sofre um grave acidente que o deixa em coma, cabe a Ana assumir o trono. Com o aumento das responsabilidades aos poucos ela se distancia de seu amado e das coisas que gostava de fazer. Fora tudo isso a impressa insiste em pegar no seu pé, em especial quando dá mancada, e há algum tipo de conspiração para tirá-la do trono.
Como toda confusão é pouca ela ainda tem que lidar com um namorado ciumento e a volta da "Nome de Cachorro". Não é fácil ser princesa nessas condições... 
Esse segundo livro é legal, mas eu esperava algo mais... Sendo bem franca teve parte que achei bem chatinho... Mas num geral foi uma continuação legal.
Ana agora tem lidar com novos desafios em sua vida "Real" e em sua vida amorosa. Em quem ela pode realmente confiar quando tudo indica que há um complô para tira-la do trono???
Não nego que o meu livro favorito seja o primeiro, que eu achei infinitamente melhor, mas esse foi bacana. E vale lembrar que nesse livrinho há capítulos narrados pelo Alex, que na minha humilde opinião são bem melhores que os da princesa. 
Essa narração do Alex foi o que mais gostei no livro. É bacana para o leitor saber o que se passa na cabeça dos personagens e o Alex é bem divertido de se ler.
Num geral o livro deu um fim bastante legal para a história da princesa mais fofa do Brasil.
Eu recomendo *-*
Back
to top