sábado, 26 de julho de 2014

[RESENHA] MANHÃ DE NÚPCIAS

Livro: Manhã de Núpcias
Série: Os Hathaways - Livro 04
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Resumo:
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. 
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Resenha:
Quando Leo se tornou Lorde Ramsay foi algo muito surpreendente, já que aconteceram vários fatos trágicos até o viscondado chegar em suas mãos. No começo era algo que ele não queria mas aos poucos foi aprendendo a lidar com a terra e a amar seus afazeres como Visconde, porém uma noticia inesperada surge e ameaça uma parte de sua herança. Com isso sua única saída para manter a casa e suas propriedades intactas é se casar e gerar um herdeiro, porém a única mulher que ele deseja é também a menos provável para um casamento. Trata-se de ninguém mais,  ninguém menos que a governanta megera de língua ferina Catherine Marks
Catherine tem segredos obscuros do seu passado e devido a isso se tornou uma solteirona convicta e desde que começou seu trabalho como governanta dos Hathaways ela começou a aprender a amar as excentricidades da família toda, com exceção do Lorde Ramsay. Ela nunca confiou nos homens, em especial em um certo libertino que sempre que pode a provoca. 
Mas o que começou com um inimizade publica, onde sempre que se encontravam faíscas voavam solta, aos poucos foi virando um fogaréu intenso e a atração foi ficando cada vez mais forte, até que um dia não foi possível controlar e ambos se entregaram a uma paixão avassaladora. Mas será que o sentimento que ambos começam a nutrir será suficiente para transpor as armaduras em que ambos estão enclausurados?
Esse é o quarto livro da série Os Hathaways, e o mais esperado por mim, e não me decepcionei. O que gosto dessa série é que cada livro é a história de um irmão, e para mim a história mais esperada era a do Leo e Cat (que desde o segundo livro vivem brigando um com outro).
Nesse livro conhecemos mais a história de Leo e o sofrimento pelo qual passou, que é comentado desde o primeiro livro, e também de Cat, a governanta misteriosa que surgiu no segundo livro e cujo no terceiro descobrimos um pouco do passado dela e o relacionamento com o Harry.
O que mais gostei desse livro é o humor e sarcasmo sempre presente nas discussões desses dois. Esse é um daqueles livros que é completo, tem humor, aventura, romance, drama.. e você não consegue largar o livro (para se ter uma ideia comecei o livro hoje e só parei quando acabou).
Além de toda a trama não posso deixar de comentar as cenas super calientes do livro, uma maravilhosa característica da Lisa Kleypas, e eu simplesmente adoooooro!!!!
Amo essa série, amo a escrita da Lisa e estou super ansiosa para o livro da Bea (apesar de estar também um pouco triste por que será o fim da série... )
Back
to top