quarta-feira, 18 de junho de 2014

[RESENHA] PRÍNCIPE DA NOITE

Livro: Príncipe da Noite
Autora: Germano Pereira

Resumo: Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite..





Resenha:
O livro é um triler psicológico, e o primeiro que li desse gênero, devo dizer que foi um livro forte e chocante em certos momentos kkkkkk.
A história é voltada para o psicanalista Gabriel, um brasileiro que mora em Londres, vive normalmente sua rotina atendendo seus pacientes e tentando não pensar em sua ex-amante, Rachel. Gabriel é consciente sobre a existência do seu outro "eu"- o Príncipe da Noite e os estragos que sua outra personalidade sedutora faz com as mulheres.
"O príncipe da noite é o soldado do afeto.
Seu maior vicio é o sexo. Seria o Príncipe o serial killer do sexo?" - Pág. 3
Nas primeiras páginas do livro e até mesmo levando em conta o titulo e a capa, temos a impressão que se trata da história de um garanhão que vai para a cama com uma mulher diferente a cada noite, porém este enredo vai muito mais além que isso, ao ponto de Gabriel não se lembrar de nada que acontece e em suas noites, quando quem está em cena é o Príncipe. Muito além disso, dos galanteios, seduções e noites quentes, há um mistério impressionante sobre ele, o Príncipe, que nem mesmo Gabriel sabe e imagina o que deve ser. Sapatos femininos cobertos com sangue, uma chave duvidosa, conquistas noturnas, a morte do marido de sua amante Rachel, várias mulheres, tudo isso está envolvido nesta história que ao mesmo tempo tem um ar de romance e também mistério e suspense... Duas faces em uma só pessoa.
Que tal descobrir qual segredo misterioso é esse?
 Confesso que fiquei um pouco apavorado com as ultimas páginas e ao mesmo tempo confuso e decepcionado com o fim inacabado que o autor deu. Mas enfim, aguardar a continuação, né!
  "Dia após dia, as mulheres, como que numa língua transversa e ainda desconhecida, exigem um estado de aguçada atenção do meu ser, me enfeitiçam como um imã de carne e osso humanos.
Por essa imposição desleal e incondicional, as mulheres, as donas da maçã do Éden, me oferecem, como que numa moeda de troca, seu refúgio alimentador e divino, que não é menos emblemático, tampouco caótico." - Prólogo
Back
to top