terça-feira, 20 de maio de 2014

[RESENHA] OS SOLTEIROS

Livro: Os Solteiros
Autora: Meredith Goldestein
Editora: Novo Conceito

Resumo:
Cinco adultos. Cinco pessoas com idade sufi ciente para ter conquistado alguma tranquilidade.
Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abando- nou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da facul- dade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.


Resenha: 
Quando cinco solteiros resolvem comparecer, sem acompanhantes, num casamento, pode ter certeza que é sinal de confusões a vista.
Hannah é uma produtora de elenco que sonha em produzir para um filme com excelente orçamento, ainda está transtornada com o fim do relacionamento, apesar de já ter se passado um bom tempo, e tem uma séria mania de escolher elenco pro filme de sua vida.
Rob é um solteirão convicto e avesso a relacionamento. Na faculdade quase namorou com Hannan, porém abandonou tudo e com isso abriu caminho para Tom namorar Hannah (sim... Tom é o atual ex de Hannah, cujo o qual ela não consegue esquecer).
Vicki é uma designe de interiores e a melhor amiga de Hannah desde que dividiam apartamento na faculdade. Ela é super infeliz e depressiva com o seu monótono trabalho, apesar de excelentes benefícios e pagar muito bem.
Joe é o Tio de Bee, a noiva, e sempre gostou de mulheres mais novas. Sempre foi considerado o rebelde e imaturo da família, em especial após o seu divorcio quando ainda era novo, casamento esse que gerou uma filha que ele não vê muito. Apesar de bem sucedido financeiramente ele vem tendo sérios problemas com sua filha, agora adolescente.
Nancy é a melhor amiga da mãe do noivo, mas por motivo de doença não pode comparecer ao casamento e obriga o seu filho, Phill, a ir no lugar dela e representar a família.
Phill é um trintão, solteiro, que após a doença do pai viu sua mãe se sacrificar muito. Devido a isso prometeu a si mesmo que nunca iria abandonar sua mãe, por causa disso sua vida amorosa sempre foi um inferno... Até ele encontrar Elizabeth. Mas o relacionamento não deu certo, ela queria coisas que ele não estava disposto a dar... Porém coisas que ele não sabia podem mudar um pouco a vida desse solteirão filhinho da mamãe.
Muitas indas e vindas, confusões, lavagem de roupa suja, desentendimentos e romances prometem fazer esse casamento inesquecível.
O Livro não é nada do que eu esperava, mas não decepcionou de forma alguma. É cheio de humor, sarcasmo, dramas e romances...
A autora passa os problemas dos personagens de forma divertida e cheio de tiradas irônicas, o que me lembrou muito seriados como Friends e Sex and City.
Sendo bem franca só me decepcionei um pouco com o desfecho da trama... eu esperava outras coisas, mais informações do que aconteceu com os personagens, eu acredito que ficaram assuntos pendentes(é por isso que eu estou rezando para que haja uma continuação... quem sabe uma série *-*).
Num geral o livro é muito bom e eu recomendo!

Back
to top