sexta-feira, 30 de maio de 2014

[RESENHA] DESTINO MORTAL

Livro: Destino Mortal
Série: Destiny vol. 1
Autor(a): Suzanne Brockmann
Editora: Valentina

Resumo:
Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.

No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.


Resenha: 


Antes de qualquer coisa tenho que dizer que esse livro É BOM DEMAIS!!!
É uma mistura de J. R. Ward (a Diva da Irmandade..kkk) e J. D. Robb (a Nora em sua versão policial e suspense). O livro conta a história, principalmente, de três casais, no decorrer da leitura o narrador vai mudando... Porém esse primeiro livro se foca mais casal Mac e Shane.

Num futuro, não tão distante, alguns humanos conseguem ultrapassar mais dos 10% da capacidade intelectual do cérebro ganhando certos poderes e também a capacidade de curar rapidamente e manipular o corpo para não envelhecer, são chamados de Maiorais.
Devido a isso um grupo, chamado Organização, cria uma droga muito perigosa e ilegal que promete a imortalidade aqueles dispostos a pagar. Essa droga causa um vício instantâneo e também sérios danos, o usuário pode Coringar (perder o controle de sua mente e de seus poderes) ferindo a todos ao seu redor.
Para deter essa droga, e seus usuários que coringam, um grupo de Maiorais são treinados no Instituto Obermeyer, que é um instituto que tem o intuito de estudar esses raros fenomenos, que são os Maiorais. Para isso eles recrutam e treinam pessoas com potenciais a se tornar um Maioral.
E é justamente o que Shane é...
Shane é um ex Navy Seal que foi expulso da corporação entrando na lista negra do Estado. Com esse belo currículo não consegue achar um emprego, e levando em consideração a enorme crise dos Estados Unidos a coisa fica pior ainda. O caminho dele acaba se cruzando com o de Mac, quando eles vivem uma tórrida noite muito caliente..kkk 
Porém o que era pra ser uma coisa de uma noite só acaba se complicando, Mac é uma Maioral do IO e Shane um Potencial, e muitos encontros, desencontros, noites calientes aguardam esse casal... 
É no IO que também conhecemos outros casais (que eu realmente espero maior destaque no próximo livro) Stephen e Elliot... Stephen é um Maioral celibatário mas que nutre fortes sentimentos por Elliot, um minoral que é médico do Instituto. Apesar de tentar negar e se afastar desses sentimentos os dois acabam se entregando a paixão latente que um sente pelo outro... 
Também conhecemos um, espero eu, potencial casal Bach e Anna. Bach é o cabeça por trás da equipe do IO e também o único no Instituto a ter uma capacidade neural de 72%. Quando a irmã de Anna é sequestrada ela não sabe o que fazer e é quando Bach entra na história. Nika é uma potencial muito especial e estava para ser recrutada pelo IO quando foi sequestrada e tanto Bach, quanto o IO, farão tudo para salvar Nika e devolve-la para a irmã (vale lembrar que rola uma grande tensão sexual entre Anna e Bach mas acontecimentos do passado, de ambos, os impedem de se entregar ao sentimento).

A história é empolgante, cheia de ação, romance e sexo!!!
É impossível parar de ler até você chegar ao fim, e mesmo assim o gostinho de quero mais permanece. Eu acredito que Suzanne soube explicar bem os seus personagens e a história por trás deles, de uma forma mais pessoal. A impressão que se dá é que conhecemos eles, seu passado, traumas e, de certa forma, nos conectamos com eles.

Não sei se é por que a história é muito boa ou pelo fato de lembrar muito o gênero da J. R. Ward (que eu adoro), acho que é os dois casos..kkk, mas estou super ansiosa, não só pela continuação mas por mais livros da Suzanne Brockmann!!!
Super recomendo esse livro *****
Back
to top