sábado, 12 de abril de 2014

[RESENHA] AH, O VERÃO!

Livro: Ah, o verão!
Autora: Fernanda Belém
Editora: Valentina

Resumo: 
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!


Resenha: 
O livro conta a história da Mila, uma garota de 15 anos que acaba de entrar de férias e se ver tendo que passar preciosos quinze dias de férias com seus pais em Búzios. O que começou sendo um martírio, já que ela tinha que ficar longe das amigas e do seu amor platônico, Rafael, aos poucos vai mudando de figura.
Após uma notícia bombástica ela levanta a cabeça e decide aproveitar o presente e que se dane tudo, cria metas de curtir ao máximo o verão e começa a ajudar Juliana, a filha meio desengonçada e completamente nerd dos amigos de seus pais, a se vestir melhor e ter mais autoestima. E é nessa fase de reviravolta que ela conhece o Leandro (ai ai ai... eu quero um goiano desse..kkkkk) e uma forte química começa a rolar entre esses dois. 
Mas eles não são os únicos em clima de romance nas prais de Búzios, a Juliana e a Gi (amiga da Ju) também acham o seu par e esse trio se diverte muito nas prais e ruas de Búzios.... Porém o verão uma hora tem que acabar e é como dizem... "Amor de praia não sobe serra..." ou sobe???
Eu amei esse livro... Confesso que no começo pensei que seria mais uma coisa "teen" e não estava no clima, porém assim que comecei a ler não consegui mais parar (virei a noite acordada e só consegui dormir quando acabei o livro) e tenho que dizer que simplesmente me apaixonei pela história da Mila e do Leandro (na verdade mesmo me apaixonei pelo Leandro e estou louca pra encontrar um desse pra mim...). Me lembrei muito da minha adolescência e das peripécias que aprontei com minhas amigas, dos amores que tive e das desilusões que eu sofri... Fora que também me identifiquei muito com a coisa de escrever em agenda..kkkk 
Estou encantada com o Verão da Camila e louca pra saber como será o seu Outono...kkk - Espero que o Leandro esteja presente nele..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top