segunda-feira, 31 de março de 2014

[RESENHA] EM ALGUM LUGAR DO PARAÍSO

Livro: Em Algum Lugar do Paraíso
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva


Sinopse: Neste livro, o leitor irá se deparar com situações inusitadas e questionamentos atemporais que permeiam a experiência humana. Nas 41 crônicas selecionadas entre 350 para 'Em algum lugar do paraíso', todas inéditas em livro e escritas ao longo dos últimos cinco anos, Luís Fernando Veríssimo fala sobre a vida, a morte, o tempo, o amor, sempre com um ar nostálgico e repleto de reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência. Em algum lugar do paraíso é um livro cheio de personagens idiossincráticos e ao mesmo tempo comuns - o papai-noel de shopping, o maître de um restaurante falido, o aposentado, a caçadora de viúvos, casais de longa data, recém-casados, casais que se separam e o solteiro sedutor. Todos possuem as mesmas inquietações, tão comuns a todo mundo. 






Resenha:


“Minha meta é chegar à Copa do Mundo de 2014 [...]” A partir desta frase, logo no primeiro conto da coletânea, sabia que em resumo, aquele seria um livro com crônicas do dia a dia. O que eu não esperava, e que acabou me surpreendendo, foi a forma que estes contos são escritos. Através de uma linguagem irônica e cômica, Veríssimo dispõe aos leitores situações que qualquer um de nós podemos viver, ou até mesmo já vivemos, – como eu acabei por me identificar quase que como personagem, em um dos contos – tornando-os ainda mais interessantes.


Salvo as minhas palmas e risos para alguns contos em especial, tais como O Olhar da Truta, Língua no Ouvido, Liberdades e Crer. Em resumo, posso dizer que me diverti à beça lendo o livro, alguns contos me deixando nas nuvens, me trazendo boas risadas, enquanto outros... A inquietação de ser humano.  

Recomendo a todos, e a quem surgir o interesse, boa leitura! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top