quinta-feira, 6 de março de 2014

[NOVIDADES] DICA DO LEITOR - BRENDA JACKSON

Olá a todos!


Gostaria de indicar a autora Brenda Jackson, primeira afro-americana a publicar uma obra literária na linha Silhouette, ganhando diversos prêmios ao longo de sua carreira. Na obra de Brenda Jackson, é possível notar a diversidade étnica e cultural presente em seus personagens, sempre muito bem compostos e retratados nos romances. Atualmente, Brenda Jackson ocupa a lista dos e-books mais vendidos. Abaixo segue a sugestão de nota sobre a carreira da autora.




Nascida em Jacksonville, na Flórida, formada em Administração de empresas, a autora afro-americana Brenda Jackson escreve romances para editora Harlequin. Primeira autora afro-americana a ter uma obra publicada na linha Silhouette Desejo, Brenda emplacou vários de seus livros na lista dos mais vendidos dos jornais The New York Times e USA Today. 

Indicada por doze vezes ao Emma Romance, prêmio literário voltado para autores afro-americanos, Brenda Jackson começou na carreira literária em 1994, produzindo obras e mesclando diferentes gêneros a seus romances. Ao longo de seus vinte anos de carreira, a autora conquistou trinta prêmios em diversas categorias. 
As obras de Brenda Jackson retratam romances multiculturais e étnicos, buscando mostrar o cotidiano de personagens afro-americanos, sempre com finais felizes, uma característica marcante da autora, que desde muito cedo começou a acreditar no poder do amor e suas possíveis transformações na sociedade. Brenda Jackson tem na família a principal inspiração para escrever suas histórias. 
Ela se destacou no mercado literário após conquistar prêmios importantes como o Romance Writers Of American (RWA), The 43rd Annual NAACP Image Awards Nominee, African American Literary Awards, Florida Memorial University, concedido a personalidades que prestaram serviços para comunidades e para universidades. Atualmente, Brenda se dedica de forma integral à produção de romances literários. 
Por aqui, seus livros estão sendo publicados pela Editora Harlequin Brasil. No mês passado foi lançado o romance sensual Ardente, que é destaque no selo Flor da Pele, e ocupa as primeiras posições em rankings dos mais vendidos. Em solos brasileiros, Brenda já é um grande sucesso editorial e querida pelas leitoras.
 Dica do Leitor Ruan Campos
Back
to top