quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[RESENHA] ALMANOVA

Livro: Almanova
Trilogia: Incarnate - Livro 1
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina

SinopseALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos? “Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley “Ao mesmo tempo lírico e provocador. Incarnate é aquele tipo de livro que nunca nos abandona. Eu amei!!!” Rachel Hawkins “Uma palavra: IMPRESSIONANTE! Quer mais palavras? Vai nutrir sua alma e mexer com a sua cabeça!” Jeri Smith


Resenha:
Imagine um mundo alternativo onde você nunca morresse, ou melhor dizendo, que você morresse mas reencarnasse com todas as memórias de suas vidas passadas. Essa é a proposta que Jodi Meadows traz para o leitor em Almanova.
No livro ela conta a história de Ana que é a primeira almanova, ou sem-alma, que nasceu em Ranger em pelo menos 5.000 anos. Sendo tão diferente Ana cresceu isolada de todos, tendo por companhia sua malvada mãe e a música, que ouve escondido.
Quando ela completa 18 anos parte de sua casa e vai em busca de respostas para várias de suas perguntas, como por exemplo quem, ou o quê, ela é? Qual seu lugar no mundo? O que aconteceu com a Ciana (alma que morreu um ano antes de Ana nascer e que nunca mais reencarnou)?
Em sua jornada ela encontra Sam, um jovem de idade (pelo menos física) igual a dela. Sam não acha que Ana seja um mal presságio e sim uma coisa boa, e resolve ajudá-la levando-a a Heart. 
A jornada de Ana e Sam não é fácil e mesmo quando chegam a Heart não termina, ela tem que lidar com várias situações complicadas e pessoas hostis, e terá que ser forte para mostrar que tem valor e que pode, e tem, sentimentos (sentimentos esses que são bem fortes quando o assunto é Sam *-*)
O livro é muito bom... Fiquei um tanto confusa no começo, afinal nunca li algo semelhante a esse livro, mas aos poucos a história vai tomando conta e quando você nota não consegue mais largar o livro.
O final foi surpreendente. De todas as teorias que eu tinha imaginado, nada foi comparado a isso...
O livro é simplesmente fantástico e irá agradar a todos os tipos de leitores, tem romance, aventura, fantasia, drama... Perfeito!
Já estou super ansiosa pelo próximo livro *-*
Super recomendo!!!
Back
to top