sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[LANÇAMENTOS] NOVEMBRO - EDITORA ROCCO (PARTE I)


 Sinopse - Três amigas, todos os domingos - Edward Kelsey Moore

Apelidadas de "Supremes" pelos colegas de colégio durante os tumultuados anos 1960, Clarice, Bárbara e Odette seguiram vidas diferentes ao longo de quatro décadas, mas nunca abandonaram o hábito de se reunir todos os domingos no restaurante Coma-de-Tudo. Em meio a pratos deliciosos, risadas, fofocas e, eventualmente, lágrimas, Três amigas, todos os domingos acompanha as alegrias e dissabores do trio com sensibilidade. Com uma performance surpreendente para um romance de estreia, o livro alcançou o ranking do The New York Times e foi escolhido o livro do mês pela Amazon por sete meses consecutivos.






Sinopse - Deixe a Neve Cair

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.







Sinopse - Os lemmings e outros - Fabián Casas

Lançamento da coleção de literatura hispano-americana Otra Língua, Os Lemmings e outros coloca o leitor no terreno do jogo literário. Mais interessado em fornecer certa visão dos acontecimentos do que a verdade nua e crua, o jornalista, escritor e poeta argentino Fabián Casas exercita sua prosa ao mesmo tempo dissimulada e hipnótica ao longo das oito histórias que compõem o livro, que também pode ser lido como um pequeno romance em fragmentos, já que alguns personagens migram de um conto a outro e grande parte das histórias é ambientada no bairro natal do escritor, o mitológico Boedo. O poeta Carlito Azevedo assina o posfácio.







Sinopse - O corpo em que nasci - Guadalupe Nettel

Primeiro livro da mexicana Guadalupe Nettel, uma das escritoras mais representativas de sua geração na América Latina, a ser publicado no Brasil, pela coleção Otra Língua, O corpo em que nasci é inspirado na infância da autora, indelevelmente marcada por um problema no olho direito e um permanente sentimento de inadequação, bem como pelo ambiente em que cresceu, nos anos 1970 e 80, caracterizado pelas tentativas de quebra de padrões e pelos regimes autoritários em todo continente sul-americano. Flertando com a autoficção, o romance vem acompanhado de um posfácio assinado por Juan Pablo Villalobos.








Sinopse - Eu poderia fazer xixi aqui - E outros poemas de gatos - Francesco Marciuliano

Fãs de felinos vão se divertir com os versos criativos e irônicos de Eu poderia fazer xixi aqui. Simulando o ponto de vista de um gato, Francesco Marciuliano destrincha, com muito humor, o comportamento do animal para os humanos. Com títulos como 'Quem é este no seu colo?' e 'Esta é minha cadeira', os poemas capturam com perfeição o comportamento ambíguo e surpreendente do gato com o dono, com a casa e com outros animais. Ilustrado com fotos de gatos de estimação do autor, o livro figurou nas principais listas norte-americanas dos mais vendidos por mais de um ano e vendeu mais de 400 mil cópias no país.






Sinopse - O sabor da harmonia - Receitas Ayurvédicas para o bem estar - Laura Pires

Diagnosticada com esclerose múltipla aos 24 anos, a gaúcha Laura Pires viajou para a Índia para se tratar usando a medicina ayurvédica, um sistema de saúde milenar que prega uma alimentação equilibrada, baseada no autoconhecimento e nas relações entre o organismo humano e a natureza ao redor. Em O sabor da harmonia, a autora conta o processo de mudança de hábitos e conceitos que lhe proporcionou a conquista de uma maior qualidade de vida diante dos desafios que sua doença autoimune e aparentemente incurável apresentava, e oferece receitas saudáveis e saborosas para quem busca viver com mais saúde.




Sinopse - Cabelos arrepiados - Karen Acioly

Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. O livro, mais um título da coleção Caras e Máscaras, traz o texto da peça homônima da premiada escritora e diretora teatral Karen Acioly.
Back
to top