quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[RESENHA] COMO SALVAR UM VAMPIRO APAIXONADO

Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro


Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles? Com romance, humor sarcástico, ação e muito suspense, a ansiosamente aguardada sequência de Como se livrar de um vampiro apaixonado chega para provar que às vezes uma princesa precisa dar o sangue – literalmente – para ter o seu “Felizes para sempre”.




Obs: Esta resenha contém spoiler do primeiro livro, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, e do spin-off O Casamento



Resenha: Jessica Packwood finalmente tem tudo aquilo que uma garota deseja, sera? Apesar de ter se casado com o maravilhoso, e gatíssimo, amor de sua vida Lucius Vladescu... se tornado uma princesa... estar vivendo em um castelo... A vida da nossa querida Jess não é lá esses contos de fadas. Vivendo em um castelo escuro e úmido, onde todos falam uma lingua que ela simplesmente nao domina (é tanto que ela chega a passar fome por não saber pedir comida a cozinheira), totalmente alheia aos costumes e regras de sua nova vida Jess, ou melhor Princesa Anastasia Dragomir, está vivendo mais um conto de bruxas (ou seria vampiríco) do que fadas.

Como se coisa ruim pouca fosse bobagem, após um fatídico episódio (a morte de um ancião vampiro) seu marido se torna o principal suspeito e Jess terá que lutar contra o tempo para tentar salvar o amor de sua existência, mas em quem ela pode confiar??? O diário de sua mãe (presente que ela ganhou de casamento) é sua única fonte confiável e nele está escrito que ela não deve confiar em ninguem, mas será que sua amiga Mindy e o primo (italiano lindo de lindo) Raniero se encontram entre os traidores ou amigos???
Jess terá que lidar com toda essa situação, fora tentar governar uma sociedade vampira que só quer vê-la fracassar, tentar salvar o marido e ainda por cima lidar com as normais crises de adolescencia praticamente sozinha... será que ela conseguirá ser a governante que tanto deseja, e cuja a qual seu marido acredita que ela é??? Será que ela irá conseguir salvar Lucius e finalmente os dois poderão ter um pouco de paz??? E o que será que irá rolar entre Mindy e Raniero???
 Eu particularmente aguardo esse livro a muuuuito tempo (acho que todos que leram Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e o spin-off O Casamento também aguardavam) e simplesmente não me decepcionou... A história é contada por quanto pontos de vista distintos, ou seja, temos quatro narradores na história (Jess, Lucius, Raniero e Mindy) o que torna tudo muito legal. Adoro o jeito como a autora vai mudando um pouco sua escrita para incorporar o pensamento de determinado personagem... deixa tudo muito mais divertido e aumenta a curiosidade do leitor para saber o que está acontecendo. 
Como não se apaixonar pelo casal Jess e Lucius??? Já estava encantada no primeiro livro, e me apaixonei mais ainda no casamento deles... E como não se encantar pelo outro casal fofissimo Mindy e Raniero (lembrando que eles se conhecem no casamento de Jess e Lucius no spin-off O Casamento), ela toda consumista e ele todo bicho grilo, porém misterioso, italiano.
O livro é maravilhoso e recomendo a todos!!! 


Leia a resenha do primeiro livro AQUI



Feito por Tamires Bourbon
Back
to top