sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[RESENHA] UM GATO DE RUA CHAMADO BOB - JAMES BOWEN

Livro: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Um Gato de Rua Chamado Bob - A história da amizade entre um homem e seu gato - James Bowen


Resenha:

Primeiramente devo elogiar a editora Novo Conceito pelo excelente trabalho gráfico do livro, ele é muito rico em detalhes que achei extremamente fofo, desde o gatinho na logo da editora até as patinhas marcando as páginas. Realmente amei o trabalho.
Agora tenho que dizer que AMEIIII o livro!!! Eu já suspeitava que ele era bom, mas não que ele era tãoooo bom! Histórias de animais que mudam a vidas das pessoas é comum, mas esse gatinho tem todo um toque especial, que vai desde a sua personalidade ao fato que além de tudo ele é um gato "comum" com todas as maluquices cabíveis a espécie. O que eu gostei bastante foi de como o escritor nos fez sentir que a história é completamente verídica, sem os floreios que vemos algumas vezes por aí. Outra é que o livro é baseado no que ele pensa sobre sua relação com o Bob, não apenas sobre ele ou o gato, e mesmo com os altos e baixos ele coloca tudo no livro. Tem partes do livro que você fica com pena ou com raiva dele, mas sempre temos que lembrar de como a vida dele era difícil naquela época, e isso é outra coisa que também achei muito legal no livro, ele nos mostra a maneira de como uma pessoa que vive nas ruas e está em tratamento para dependência química realmente vive, não como imaginamos que seja, principalmente a desumanização por parte do individuo e das pessoas a sua volta, o que acho que realmente tem a maior importância em casos como esse. O Bob é uma figura, doido e com suas peculiaridades como todos os gatos (tenho um exemplar em casa para confirmar) se apegou ao James de uma maneira que eu realmente nunca tinha visto. Ele realmente trouxe brilho a vida do James, e com esse livro podemos ver o quanto a companhia de um animal pode influenciar positivamente na vida das pessoas. E uma leitura para todas as idades, e eu realmente fiquei muito feliz em ter lido esse livro.

Espero que tenham gostado da resenha!! Se sim, comentem ;D!!!
Bjussss

Back
to top