quarta-feira, 3 de julho de 2013

[RESENHA] O DUQUE E EU

Livro: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha:
Sou suspeita para falar de qualquer livro da Julia Quinn, em especial os da Familia Bridgerton ( já li todos em inglês). São poucos os livros que releio e os da Julia se enquadram nessa categoria... É um dos melhores livros de romances históricos que já li.
A Familia Bridgerton é no mínimo exótica..kkk.. com oito filhos (todos em ordem alfabética...kkkk) é uma familia muito unida e amorosa (o que vai totalmente contra o normal da sociedade londrina da época).
Esse primeiro livro conta a história de Daphne Bridgerton (a quarta filha, como pode se notar pelo nome dela começar pela letra D) que desde que atingiu a idade casadoura sofre a tortura de sua mãe tentando arranjar pretendente a torto e a direito. Até que um dia ela conhece o infame Duque de Hastings, um amigo de infância do seu irmão mais velho, e heis que surge a proposta de falso relacionamento.
Simon sofreu muito na sua infância e nunca teve um relacionamento amigável com seu pai, devido a isso sempre viveu de cordo com suas proprias regras e tentando fazer o maior desgosto ao pai... e foi por isso que ficou durante tanto tempo viajando pelo mundo e só voltando após a morte do pai. Em seu primeiro evento social conhece a Daphne Bridgerton e apesar da forte atração que sente por ela não é capaz de se envolver com a irmã do seu melhor amigo. Só que como sendo um dos melhores partidos de londers ele decide fazer uma proposta para Daphne... um relacionamento de mentirinha para assim tentar afastar as mães com filhas casadouras, só que conforme eles vão se conhecendo mais o sentimento e atração que um sente pelo outro se aprofunda... mas será que a atração será mais forte que os segredos e mágoas do passado???
Essa é uma história encantadora, super gostosa de se ler e altamente divertida... Os comentários sarcásticos da misteriosa Lady Whistledown dão todo um toque especial a trama... Eu admito que ficava ansiosa para o próximo capítulo só para ler mais um trechinho das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown (são hilários)... 
Eu super recomendo esse livro... *****

Feito por Tamires Bourbon

Back
to top