domingo, 9 de junho de 2013

[RESENHA] A MEDIADORA: A TERRA DAS SOMBRAS


Livro: A Mediadora - A Terra das sombras
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse : Suzannah é uma adolescente aparentemente comum, mas na verdade, ela é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Um livro de ação, mistério e suspense sobrenatural.
Livro no Skoob













Resenha:
A série conta a história de Suzannah Simon, uma garota de dezesseis anos se muda de NY para a Califórnia para morar com sua mãe e seu novo padrasto e 3 “meios-irmãos”. Suze é uma adolescente normal que tem um problema com construções antigas.O motivo? ela é uma mediadora. Ou seja, ela é capaz de ver e tocar nos fantasmas,e sua função é envia-los para o “outro lado”
No primeiro livro da série, ao chegar em seu novo quarto, ela vê um estranho inquilino. Seu nome é Jesse, e ele é o primeiro fantasma bonitão que Suze conhece.
Ao chegar em sua nova escola, Suze conhece o diretor da escola - Padre Dominic, e descobre que ele é um mediador. Este por sua vez guia Suze pela escola e a leva até seu novo armário, e é lá que ele percebe que Suze também é uma mediadora, pois, em pá na frente do armário, se encontrava a antiga dona dele, Heather, um fantasma bastante raivoso que tem em mente apenas um objetivo : Matar seu ex namorado Bryce
Ainda no primeiro dia de aula, Suze salva a vida de Bryce, e é ai que a história se desenvolve.
Não tenho muito o que dizer exceto Eu S2 os livros da Meg..e com esse não foi diferente. Me apaixonei completamente pela história, pelo estilo sarcástico da Suze e pelo cavalheirismo do Jesse. É o tipo de livro que dá vontade de ler de novo.
Recomendo para quem gosta de historias sobrenaturais com bastante humor.

Feito por Victória Maria

Back
to top