segunda-feira, 15 de abril de 2013

[RESENHA], O Labirinto dos Ossos

 Livro: O Labirinto dos Ossos - The 39 Clues
 Autor(a): Rick Riordan
 Editora: Ática

Sinopse:
Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.



Resenha:


Os órfãos Amy e Dan pertencem a uma família rica e poderosa. Quando sua avó morre, ela deixa 39 pistas espalhadas por todo o planeta, para um tesouro que vai fazer o localizador imensamente poderoso. Os parentes vivos, quatro diferentes ramos da família, são desafiados a encontrar o verdadeiro segredo, a fim de receber a maior parte da propriedade. 
Os membros das famílias também tem opção de não querer participar, e assim, podem solicitar imediatamente dois milhões de dólares para ir embora. Aqueles que decidirem ficar receberão nada menos que ganhar o concurso.

A maioria dos parentes são tentados e aceitar os milhões. No entanto, os nossos dois heróis jovens - Amy e Dan Cahill - são contra os desejos de sua tia detestável e gananciosa e decidem tentar resolver o enigma. Amy é uma espécie de nerd, e Dan tem poderes mutantes quando se trata de números. 


Os irmãos passam a competir com diversos outros parentes, como em uma corrida contra o tempo. A busca vai se tornando cada vez mais perigosa quando eles descobrem as ameaças que outros familiares apresentam. Amy e Dan serão capazes de fazer quase qualquer coisa para chegar ao tesouro. 


Eu adorei o livro, ele é cheio de mistérios e curiosidades, os personagens principais são maravilhosos e muito carismáticos. Quero muito ler os próximos livros.

Feita Por: Claudio Silva
Back
to top