segunda-feira, 25 de março de 2013

[RESENHA] A Página Assombrada por Fantasmas

Livro: A Página Assombrada por Fantasmas
Autor: Antônio Xerxenesky
Editora: Rocco

Sinopse: Leitores, escritores famosos, escritores fracassados, tradutores, detetives literários, crianças descobrindo os poderes das narrativas. Em seu terceiro livro, e primeiro inédito pela Rocco, Antônio Xerxenesky reúne nove contos conectados e conduzidos pelas leituras e maneiras de ler de seus personagens, textos nos quais os narradores entregam aos leitores as lentes capazes de enxergar os fantasmas que assombram as palavras e as páginas.


Resenha: A Página Assombrada por Fantasmas é um livro que leva o título de uma das nove histórias que o compõem, e nelas, o livro é o que as liga. Escritores famosos, detetives literários, um namorado desesperado, em  A Página Assobrada por Fantasmas você encontra um pouco de cada coisa. Como são histórias pequenas, acho que não vale nem a pena falar um pouco sobre elas ou todo o se perde todo o encanto de lê-las. O que eu posso dizer é que são experiências distintas vividas por personagens diferentes em cenários que por vezes nem chegam a ser parecidos, todas envolvendo um livro e o leitor, ou o seu escritor. Em meu ponto de vista é um livro muito bom, me prendeu e eu só consegui largá-lo no momento em que eu terminei. Dentre as histórias, tive preferência por Esse Maldito Sotaque Russo. 

Resenha por Lara Bertrand

Um comentário:

Back
to top