sexta-feira, 15 de março de 2013

[RESENHA], Morte Súbita

Livro: Morte Súbita
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 512

Sinopse:

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.











A Autora:


J.K. Rowling é a autora da série de aventuras de Harry Potter: sete livros publicados entre 1997 e 2007, que já venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, são distribuídos em mais de 200 territórios, traduzidos em 74 línguas e foram transformados em oito filmes de grande sucesso.


J.K. Rowling recebeu inúmeros prêmios, incluindo uma OBE (Ordem do Império Britânico) por serviços à literatura infantil, o Prêmio Príncipe de Astúrias de Concord, Légion d’Honneur, da França, e o Prêmio Hans Christian Andersen.

Ela apoia um grande número de causas beneficentes através de seu fundo de caridade Trust, e é a fundadora da Lumus, uma instituição de caridade que trabalha para transformar a vida de crianças desfavorecidas.

Resenha:

Quando a morte de Barry chega ao conhecimento da cidade, todos entra em tensão. Desequilibrados com a morte súbita do personagem, todo o vilarejo entra em conflito, gerando discórdias e inseguranças.

Como um grande fã da autora eu não poderia ficar sem ler este livro. A primeira coisa você deve saber é: se você espera algo ''tipo'' Harry Potter, esqueça. ''Morte Súbita'' é o primeiro livro voltado para o público adulto, escrito pela autora J.K. Rowling. Já de costume, a autora escreve com maestria, utilizando um vocabulário extenso com uma narrativa simples. Ela prova que seu talento vai muito além de Harry Potter, sendo a maravilhosa escritora que é. 
A história me surpreendeu muito, me fazendo acreditar ainda mais no potencial desta mulher. A maneira como ela descreve todos os acontecimentos, os personagens e sentimentos me fez perceber que este foi um dos livros mais diferentes e mais bem escritos que já li. O livro é de fato uma grande obra, cheio de rancor, remorso, inveja, humor negro e também demonstrações de paixão, afeto e carinho.
É um livro sem ''magia'' e ''bruxaria''. Como se diria em Harry Potter: um livro que mostra a realidade ''trouxa''. 
Neste livro é impossível você não se identificar com nenhum personagem ou até mesmo não lembrar de um amigo, um conhecido ou um inimigo. Um livro surpreendente que vale muito apena ler e chegar até o fim. 
Você se sente na história. 
Cada personagem te toca de algum modo, te fazendo repensar por suas escolhas.

Resenha feita por: Claudio Silva


Back
to top