sábado, 16 de março de 2013

[LANÇAMENTOS] EDITORA LEYA BRASIL



Confiram alguns lançamento do mês de Março da Editora Leya Brasil

Sinopse:Dizem que uma mãe jamais deve enterrar um filho, mas um filho não pode suportar a morte da mãe. Para Paula essa dor foi um caminho longo e cruel. Sua mãe sofria de uma doença crônica, e por complicações, precisou de um transplante de fígado, – Paula era compatível, uma ligação única de mãe e filha – mas o organismo debilitado não aguentou.
“Eu não encarei o sepultamento. Olhei para o chão, derrotada. Sairia gritando, chutando o mundo, se tivesse saúde. Mas quando a perplexidade e a tristeza são muito grandes, ficamos em silêncio. Não dá para gritar. Falta espaço, vontade, coragem, voz. Não há necessidade, ninguém irá ouvir. Ou melhor, todos escutarão, menos aquela para quem você grita.”
Apesar de todo sofrimento, foi no momento mais obscuro de sua vida que Paula encontrou a poesia nas pequenas coisas do cotidiano, seja na beleza da cidade de São Paulo, fria e acolhedora ao mesmo tempo, nas conversas descontraídas com D. Maria Emídia na praça ou no convívio com Astor, seu fiel amigo e alívio para as horas de solidão. Quando a vida parece perder o sentido é quando começamos a enxergá-la com mais clareza, “Tudo que mãe diz é sagrado” é uma celebração da verdadeira arte que é viver.

Sinopse: O sucesso sustentável que muitos líderes e empresas apresentam hoje está, paradoxalmente, sendo produzido no que se provou ser o ambiente de menor confiança em anos, senão em décadas. Confiança Inteligenteexpõe as cinco ações que Stephen M. R. Covey e Greg Link, seu sócio de longa data, estão adotando para prosperar, contra todas as probabilidades, nas mesmas circunstâncias que provocam o fracasso de muitos outros.
Com prefácio de Indra Nooyi, presidente do conselho de administração e CEO da PepsiCo. Este é um livro indispensável a quem quer vencer na vida e nos negócios, independentemente no contexto e dos ciclos económicos.









Sinopse
“Este livro foi pensado para as mulheres, de todas as idades, que sonham alto e querem alcançar uma carreira de sucesso. Para você, uma mulher que quer prosperar, avançar em direção ao topo e alcançá-lo.
Ele traz as principais informações que as mulheres precisam saber para serem bem-sucedidas. Fatos que eu gostaria de ter conhecido nos meus 15, 25 ou até mesmo aos 35 anos. Acredito que consegui conquistar muita coisa na vida. Se, no entanto, soubesse tudo o que está aqui antes, teria conquistado muito mais.
Contudo, este livro não é apenas para aquelas que desejam comandar grandes companhias. Para algumas mulheres, sucesso significa ser uma empreendedora, uma grande acadêmica ou chegar ao topo no universo das organizações sem fins lucrativos. Para outras, no entanto, sucesso significa voltar a trabalhar depois de um longo período dedicado aos filhos.
Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional, ou até mesmo aposentada, e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas neste livro são fonte de inspiração. Não existe um momento específico na carreira que precise de mais ou menos ajuda e apoio – em todas as idades e etapas, as mulheres se saem melhor quando têm as ideias certas, o foco adequado e recebem bons conselhos.
Espero que este livro forneça esses elementos a você.”

Sinopse: Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente humana. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud.
A editora LeYa lança em março “Entendendo Psicanálise”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Ivan Ward e Oscar Zarate, fazem um estudo sobre a Psicanálise e respondem com praticidade todas as possíveis dúvidas sobre a disciplina que teve como “pai” o médico Sigmund Freud.
O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que nós somos.
Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida, com elementos de referência pop, todos os principais estudos e nomes da humanidade.

Sinopse: Emily está aprendendo a lidar com seus poderes e se adaptando a nova vida no Olimpo, junto de Joel, seu pai, Steve, e é claro, Pegasus. Ser a Chama do Olimpo é mais trabalhoso do que ela imaginava e treinar suas novas habilidades para não machucar seus amigos, ainda mais. Mas apesar de toda essa paz, uma notícia num jornal coloca todos em alerta: existe um cavalo de corrida em Nova York que se parece demais com Pegasus e é mais veloz do que qualquer outro animal. Mas como isso é possível?
 
A Editora LeYa lança em março o terceiro livro da saga Olimpo em Guerra, de Kate O’Hearn, “Pegasus e os novos Olimpos”. Os primeiros livros, “Pegasus e o Fogo do Olimpo” e “Pegasus e a Batalha pelo Olimpo” já venderam mais de 60 mil exemplares no Brasil desde o lançamento do primeiro livro em 2011



 






Sinopse: Nesta obra, Enio apresenta contos sarcásticos e perturbadores, que podem - ou não - serem histórias de sua vida. Desde sua idolatria por Marcello Mastroianni, até a morte de sua mãe, sempre com personagens quase fictícios ou quase verdadeiros. Nesta obra, um misto de memória e ficção, Enio compõe páginas dedescrições ávidas, já que “a vida é muito curta para quem não tem lembranças”.
 
Além dos contos, o leitor tem acesso a prelúdios em forma de poesias, que compõem os textos, importantes para o desenrolar da leitura. Com Marcello, A menina de short vermelho, Vagina Dentata, O Moedor, Metade da Terra, Sobrou Pasta Dental, Turma da Faculdade, Atrações, Wind Shear e muitos outros, o escritor nos coloca histórias tocantes e fortes sobre suas ficções quase reais.
Back
to top