segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[RESENHA] Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado



Livro: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey

Resumo: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Leia um trecho do livro Aqui
Conheça um pouco mais do livro no Site Oficial
Gostou do livro então leia a continuação no Conto O Casamento

Resenha:
O que você faria se após anos de existência você descobrisse que você não é exatamente quem pensava ser. Isso é o que acontece com Jessica Packwood.
Jessica vivia uma vida pacata no interior, seus pais são diferentes pelo fato de serem  vegan, é considerada uma “nerd” que sempre foi muito racional e a única aspiração que tinha era ir pra faculdade e namorar o colega Jake.
Porem num belo dia tudo muda, sua vida vira de ponta cabeça e tudo por culpa de um cara estrangeiro , lindo, sombrio e muito poético Lucius.
Quando Lucius aparece na vida de Jessica dizendo não só ser seu noivo mas também que ela era uma “Princesa Vampira”, única descendente de uma antiga família de vampiros romenos, a vida da Jessica muda totalmente e ela vai fazer de tudo para se livrar de Vampiro Apaixonado...
Porém com o passar do tempo várias situações surgem, acontecimentos inesperados, sentimentos que até então não eram bem vindos aparecem gerando mudanças nos pensamentos de Jessica e Lucius.
O que vai acontecer com essa casal nada comum é um final surpreendente.
Eu particularmente adorei o livro.
A história flui, é gostoso de ler e dá gostinho de quero mais. Adoro as cartas do Lucius pro seu tio, de certo modo gosto quando a Jessica começa a sofrer crises de ciúme  (o mesmo pro Lucius).
A história tem vários momentos engraçados, é leve e divertida.

Super recomendo *****

Feito por Tamires Bourbon
Back
to top