segunda-feira, 5 de março de 2012

Saiba mais sobre: Jogos Vorazes

Bem, como gostamos de fazer uma retrospectiva sobre o livro antes do evento e também para aumentar a curiosidade de muitos para ler os livros e assistir aos filmes que irão estreiar, mostraremos agora um pequeno resumo para vocês entenderem mais sobre esse fantástico mundo de Collins.

( ~~*)

Jogos Vorazes é um romance de ficção científica para jovens adultos escrito por Suzanne Collins. Foi originalmente publicado em 14 setembro de 2008 pela editora Scholastic, nos Estados Unidos. Já no Brasil o lançamento foi só em setembro de 2010.

• JOGOS VORAZES (Hunger Games)

Primeiro livro da série


Lançamento nos EUA: 14 de setembro de 2008
Lançamento no Brasil: setembro de 2010


Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

• EM CHAMAS (Catching Fire)

Segundo livro da série

Lançamento nos EUA: 1º de setembro de 2009
Lançamento no Brasil: 29 de abril 2011


• A ESPERANÇA (Mockingjay)

Terceiro e ultimo livro da série


Lançamento nos EUA: 24 de agosto de 2010
Lançamento no Brasil: 04 de outubro de 2011


Sobre a autora do livro: Suzanne Collins

Click to view full size imageDesde 1991, Suzanne Collins escreve programas de televisão para crianças. Ela trabalhou na equipe de diversos shows da Nickelodeon, incluíndo o hit “Clarissa“, indicado ao Emmy, e “The Mystery Files of Shelby Woo“. Para telespectadores de pré-escola, ela escreveu múltiplos episódios de “Little Bear” e “Oswald“. Ela também era a principal escritora de “Clifford’s Puppy Days“, da Scholastic Entertainment.
Ela recebeu uma nominação por animação do “Writers Guild of America” por co-escrever o especial de natal “Santa, Baby!

Enquanto trabalhava em um show da Kids WB chamado “Generation O!“, ela conheceu o autor de livros infantis James Proimos, que a convenceu a tentar escrever livros infantis.

Um dia, pensando em “Alice no País das Maravilhas“, Suzanne achou que o ambiente da história parecia rural demais para as crianças que, como seus filhos, viviam em lugares urbanos. Em Nova York, é muito mais provável que você caia em um buraco feito por homens do que por coelhos, e, se isso acontecer, você não vai encontrar uma festa do chá. O que você encontraria então…? Bem, esta é a história de “Gregor, the Overlander“, o primeiro livro de cinco da série “The Underland Chronicles”.

Atualmente, ela vive em Connecticut com sua família e um par de gatinhos ferozes, adotados de seu quintal.

Sobre o filme que irá estreiar esse mês de março :



Jogos Vorazes – O Filme


Data de estréia: 23 de março de 2012

Produtora: Lionsgate

Executivo do filme: Nina Jacobson

Roteirista: Suzanne Collins

Sinopse: Nas ruínas de um lugar antes conhecido como América do Norte, está a nação de Panem, uma exuberante Capital rodeada de outros doze distritos. A Capital é dura e cruel, e mantém os distritos obedientes forçando-os a mandar um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos para participar de su Jogos Vorazes anuais, uma luta até a morte exibida na TV.
Katniss Everdeen (Lawrence), de dezesseis anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes–e sobreviver, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.

Classificação: Ainda não foi determinada, mas a produção está tentando PG-13.

Elenco:







Clique aqui para ler todas as novidades sobre a produção do filme!

E para terminar o post vou comentar uma curiosidade sobre o filme que fiquei impressionada em saber foi que a atriz Isabelle Fuhrman que interpreta Clove em Jogos vorazes interpretou Esther no filme "A Órfã" para quem assistiu sabe que a voz da atriz no papel de Esther é meiga e delicada, já em Jogos Vorazes ela teve que mudar seu tom de voz. Fiquei ainda mais curiosa para assistir ao filme *-*


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse breve resumo, não deixem de assistir ao filme que irá estreiar esse mês de março e não deixem de ler os livros e participar do nosso evento dia 24 de março ás 9:30 da manhã na Potylivros! :)

Fonte: Jogos Vorazes Brasil
Back
to top