sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha!!! Deixados para Trás - Uma Ficção dos Últimos Dias.

Autores: Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye
Editora: United Press 

Deixados para Trás - Uma Ficção dos Últimos Dias.

Simplesmente incrível. Não podia ser menos entusiasmante já que se baseia em um outro livro, que é muito instigante e ao mesmo tempo amedrontador - Quem leu o Apocalipse sabe disso.

A obra traz um enredo envolto de uma temática totalmente cristã; mais especificamente, narra de modo romantizado o livro do Apocalipse encontrado no final da Bíblia e apresenta o início do fim.
A estória parte do Arrebatamento, momento no qual os verdadeiros cristãos, pessoas de fé que realmente viviam para Deus, foram levados para o céu. 


A partir de todo caos que esse desaparecimento em massa, inclusive de todas as crianças, ocorre se desenrola a história, não contando o que aconteceu com os que foram, e sim o sofrimento e a luta pela sobrevivência dos que ficaram.

O livro me prendeu desde a primeira página. Acredito que pessoas que tenham aversão a histórias que proponham um enfoque religioso acabem descreditando um pouco o livro, mas é normal, principalmente porque é um tema bem específico, então deve encontrar bastantes críticas entre os céticos ou pessoas de outras religiões que não a Cristã. Contudo, analisando a ficção e a história em si não tem do que reclamar.

Recomendado.

By: Gustavo Rafael 
Back
to top