quarta-feira, 29 de junho de 2016

[RESENHA] A GAROTA DO CALENDÁRIO: JANEIRO

Livro: A Garota do Calendário - Janeiro
Série: A Garota do Calendário #01
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus Editorial


Resumo:
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

terça-feira, 28 de junho de 2016

[RESENHA] LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS

Livro:  Ligeiramente Seduzidos
Série: Os Bedwyns #04
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Resumo:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

[RESENHA] PAIXÃO LIBERTADORA

Livro: Paixão Libertadora
Série: Desejo Proibido #02
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro

Resumo:
Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. 
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Como Eu Era Antes de Você
Lançamento: 16/06/2016
Elenco: Sam Claffin, Emilia Clarke, Matthew Lewis, Stephen Peacocke, Jenna Coleman
Diretor: Thea Sharrock
Distribuidora: Warner Bros.
Nota:★★★★

De histórias de amor adaptadas dos livros já estamos bem cheios, como Nicholas Sparks e suas inúmeras adaptações, John Green e seu bem sucedido A Culpa é das Estrelas, mas nenhum igual a Como Eu Era Antes de Você. Adaptado do romance da Jojo Moyes, o filme conta a história de Louisa Clark, que, após o seu antigo emprego ir à falência, sai em busca de emprego, e aparece uma vaga para cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor era um empresário bem sucedido, amante de esportes radicais, e sofre um acidente, que o deixa tetraplégico e sem vontade de viver. Quando a vida dos dois se cruzam, muitas coisas acontecem com os dois. E com os espectadores também.

[CINEMOTECA] “STAR TREK: SEM FRONTEIRAS” GANHA CARTAZ OFICIAL

A nave da USS Enterprise levanta voo no primeiro cartaz de “Star Trek: Sem Fronteiras”. O filme, que teve a data da estreia no Brasil alterada para 1º de setembro, vai reunir novamente o capitão Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) em uma missão envolvendo uma perigosa guerra intergaláctica.


[CINEMOTECA] BUSTER MOON PROCURA GRANDES TALENTOS EM NOVO TRAILER DE ‘SING – QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA’


Se você gosta de música e concurso de canto, prepare-se: a animação “SING – Quem Canta Seus Males Espanta” ganha trailer com imagens inéditas. O coala Buster Moon está prestes a ir à falência e decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar seu amado teatro.

Sexta parceria entre Universal Pictures e Ilumination Entertainment, o longa se situa em um mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock.

Com mais de 85 hits de artistas como Lady Gaga, Frank Sinatra, Seal, Limp Bizkit e Nicki Minaj na trilha, a comédia é assinada pelos mesmos criadores de “Meu Malvado Favorito” e “Minions” e estreia no Brasil em 22 de dezembro. Dirigido por Garth Jennings e produzida por Chris Meledandri e Janet Healy, o filme traz as vozes originais de Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Seth MacFarlane, Scarlett Johansson, John C. Reilly, Taron Egerton, Tori Kelly, Nick Kroll, Jennifer Saunders, Peter Serafinowicz, Leslie Jones, Jay Pharoah, Nick Offerman e Beck Bennett.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... TRUQUE DE MESTRE: O SEGUNDO ATO

Truque de Mestre: O Segundo Ato
Lançamento: 09/06/2016
Elenco: Jesse Eisenberg, Dave Franco, Michael Caine, Morgan Freeman, Lizzy Caplan, Daniel Radcliffe, Mark Ruffalo, Woody Harrelson
Diretor: Jon M. Chu
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: ★★★★

Trazendo mais uma vez a fórmula de "nem tudo é o que parece", Truque de Mestre volta às telas do cinema, e junto com ele os Cavaleiros" Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Jack Wilder (Dave Franco), Merrit Mckinney (Woody Harrelson) e Lola (Lizzy Caplan) que entra para substituir Henley Reeves(Isla Fisher). Procurados pelo FBI devido aos roubos feitos no primeiro filme, o quarteto vive às escondidas. Agora, enganados por Walter Mabry (Daniel Radcliffe) e usados por ele para mais um crime, os Cavaleiros tentam se reerguer. Em contrapartida, temos Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) e Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) buscam acertar contas do passado.


Como alguns devem saber, o grande trunfo da verdadeira mágica é desviar a atenção do público para mascarar o que realmente importa. E este é o trunfo de Truque de Mestre: O Segundo Ato. Há poucos truques de mágica dessa vez, porém tão bons quanto os do primeiro filme. Um que merece destaque, sem dúvida, é o de Jesse "controlando" a chuva. Além disso, há muita perseguição, segredos revelados, enfim, uma trama que vai revelando algumas questões que ficaram em branco no primeiro filme.


Uma das coisas que não podem passar em branco é a atuação, mais do que excelente, dos quatro Cavaleiros em conjunto. Tanto no primeiro quanto no segundo filme, os quatro mostram uma perfeita sincronia, tanto nas mágicas quanto na atuação. Os truques de ilusionismo, de cartas, escapismo, hipnose, são tão perfeitos que parecem até reais. Já Daniel Radcliffe, uma das surpresas do filme, deixa a desejar como um vilão, sendo apenas um filho mimado que busca a atenção de seu pai. Além disso, finalmente podemos ver Ruffalo fazendo alguns truques de mágica, o que pode agradar alguns.


No geral, Truque de Mestre: O Segundo Ato é um filme daqueles para encher os olhos do público com bons truques de mágica. O filme não supera nem fica abaixo do primeiro, e é uma ótima continuação.Mas levem em consideração o que falei no início: nem tudo é o que parece. Recomendo muito o filme!

Veja o trailer abaixo:

sexta-feira, 10 de junho de 2016

[CINEMOTECA] TARTARUGAS INVADEM HOSPITAL DE CURITIBA

Para alegrar os pacientes Paramount Pictures e Graças trazem dia da positividade para hospital

Você já imaginou encontrar tartarugas em um hospital? No dia 23 de maio, os pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, tiveram uma visita surpreendente. As Tartarugas Ninja - Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello, personagens dos quadrinhos, desenhos animados e do cinema invadiram o hospital para levar alegria, diversão e positividade aos pacientes e ainda entregar a eles o seu prato predileto – pizza.

Durante a visita das Tartarugas, os pacientes tiveram uma sessão de cinema. E os acompanhantes também se deliciaram com pizza, fornecida pela Pizza Hut. Para a Agência Espaço Z, a ação foi muito gratificante. “Foi um momento muito emocionante tanto para eles quanto para nós”, comenta a executiva da agência Espaço Z, Maíra Karas.

A receita da pizza foi elaborada e preparada pela equipe de nutrição do Graças aos pacientes com dieta livre. A iniciativa fez parte das ações de humanização do hospital e contou com o apoio da Paramount Pictures, uma das maiores distribuidoras de filmes de Hollywood,da agência de marketing e entretenimento Espaço Z e da Pizza Hut. “Um dos principais valores do Graças é a humanização, por isso acreditamos que ações como esta fazem a diferença, aproximar nossos pacientes do lúdico e do cinema pode proporcionar momentos de alegria e esperança”, diz o Diretor Executivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, Flaviano Feu Ventorim.

Para a Paramount Pictures a expectativa para este dia também foi muito positiva. “Os personagens Tartarugas Ninja são muito queridos, parceiros, se ajudam, trabalham em equipe e passam uma mensagem positiva para os jovens. O objetivo da ação foi fazer a diferença no dia desses pacientes, proporcionar um momento realmente especial para que eles se esqueçam, por um dia, das dificuldades, dos problemas e que possamos motivá-los para seguirem em frente com esperança”, afirma João Beltrão, Gerente de Relações Públicas da Paramount Pictures no Brasil.

É com este intuito que a data 23 de maio, foi a escolhida para a visita, por ser considerada para a Paramount como o dia da positividade. “Celebramos esta data no mundo todo e elegemos esse dia voluntário, para que o cinema e os filmes da Paramount tragam um pouco de alegria para a vida das pessoas, relata Beltrão.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... INVOCAÇÃO DO MAL 2

Invocação do Mal 2

Lançamento: 09/06/2016
Direção: James Wan
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor, Simon McBurney, Steve Coulter, Franka Potente, Shannon Kook-Chun 
Nota: ★★★★

Em 2013 o filme intitulado Invocação do Mal contava as investigações do casal Warren, dois americanos que ficaram famosos por ajudar as pessoas que estavam sofrendo com algum tipo de evento paranormal. O filme, baseado em fatos reais, mostrou, alguns dos casos mais 'diabólicos', que foram capa de revistas e jornais, alguns até sendo comentados nos programas de TV da época. James Wan foi responsável por dirigir o longa e com atuações brilhantes de Vera Farmiga e Patrick Wilson, interpretando os detetives paranormais, obteve um sucesso interessante, que também  gerou um spinoff da boneca horripilante Anabelle.

Novamente o casal Ed e Lorraine Warren entram em cena nessa continuação, investigando, o que o filme nos revela, um dos casos mais tensos que eles trabalharam. O longa se passa em Londres, num bairro humilde, onde uma família está sendo atormentada por algum espírito maligno.

Nesta nova trama James Wan quis dar uma introdução nova, construindo  os personagens mostrando suas vidas comuns antes de qualquer acontecimento sobrenatural: o dia a dia da familía  Hodgson, as dificuldades causadas pela falta do pai que não se importa com os filhos, irmãos apoiando ou implicando uns com os outros. 


Depois de um acontecimento marcante em Amityville no final dos anos 70, o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) esão dispostos a não aceitarem mais casos sobrenaturais, focando apenas em palestras e debates. Mas no entanto, são convocados pela igreja para averiguar uma ocorrência na Inglaterra envolvendo uma menina de 11 anos e sua família. Certamente eles aceitam a missão e partem para a Europa. Lá, vão se deparar com inúmeras situações misteriosas, mas os atuais eventos vistos por eles não parecem convence-los e sim dar a entender que  podem estar sendo enganados por alguém em busca de atenção.

James Wan mostra mais uma vez ser muito competente na construção de tensão e na condução de sua câmera que sempre em movimento, passa ao espectador a sensação de que algo está sempre prestes a acontecer; digo isso por experiência própria até porque em qualquer cena eu tinha um susto maior. Invocação do Mal 2 mostra que um filme de terror não só é contado simplesmente através de sangue, morte e sustos fáceis em sucessão e sim  com períodos de calmaria e de medo.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

[CINEMOTECA] APÓS DAR VIDA A BATMAN, BEN AFFLECK VIVE COMPLEXO CONTADOR EM FILME DIRIGIDO POR GAVIN O´CONNOR


O vencedor do Oscar Ben Affleck (“Argo”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) estrela no papel principal em O Contador, do diretor Gavin O’Connor (“Desafio no Gelo”, “Força Policial”, “Guerreiro”).

A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer legendado de O Contador. O vídeo mostra a infância e trajetória do excêntrico contador Christian Wolff (Ben Affleck) e sua difícil relação com a sociedade.

                

Christian Wolff (Affleck) é um portador da Síndrome de Savant com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... WARCRAFT: O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Lançamento: 02/06/2016
ElencoTravis Fimmel (Anduin Lothar) Paula Patton (Garona) Bem Foster (Medivh) Dominic Cooper (Llane Wrynn) Toby Kebbel (Durotan/Antonidas) Bem Schnetzer (Khadgar) Robert Kazinsky (Orgrim) Clancy Brown (Blackhand) Daniel Wu (Gul’dan) Ruth Negga (Lady Taria) Anna Galvin (Draka) ...
Diretor: Duncan Jones
Distribuidora: Universal Pictures
Nota


Warcraft: O primeiro Encontro de Dois Mundos (o que, por ser um título estupidamente imenso, vou pedir licença e me referir apenas como “Warcraft”) é o primeiro filme que adapta a aclamada franquia gamística de mesmo nome, que atualmente conta com sua quarta “versão”, o imenso MMORPG World Of Warcraft, um dos – senão O – jogo mais popular do mundo.
Desde suas primeiras versões de jogo, seus fãs anseiam muito por sua adaptação em filme. Também, pudera: O universo de Warcraft evoluiu por mais de 20 anos até hoje, com cada versão e expansão lançada acompanhada de romances, campanhas épicas, personagens memoráveis e uma melhoria constante e de encher os olhos (certo, nem sempre...) dos gráficos dos jogos. Além desse fato, a realidade é que os direitos de produção do filme foram obtidos em 2006. Seus fãs anseiam por este filme à míseros DEZ ANOS.

Back
to top