sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[RESENHA] BONECA DE OSSOS

Livro: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black

Resumo: 
Boneca de Ossos - POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.








Resenha: 
Se esse livro for para crianças, eu realmente acho que a Holly Black tem um humor estranho, essa história é um tanto quanto medonha. Eu entendi o que ela quis passar para o leitor e realmente é uma mensagem bonita e necessária, por isso mesmo o livro é muito bom, mas se eu tivesse uma filha não daria esse livro para ela ler, pois mesmo tendo uma mensagem bonita é aterrorizador.
Como se já não bastasse o título e a imagem da boneca já são meio sinistros e a história também não fica muito atrás nesse quesito. 
Quem nos guia nessa jornada é a boneca que quer ser enterrada no túmulo de sua família, pois a mesma foi feita a partir dos ossos de uma menina desaparecida.

Já no início da história, você conhece o mundo que aquelas crianças inventaram o qual é muito legal, observa o crescimento dos personagens e como as atitudes dos adultos, deles próprios e de seus amigos refletem em sua vida.
Eu li esse livro em uma noite e um pouco da madrugada, pois a autora tem umas escrita que prende e consegue fazer o leitor voar na história. 
O que me fez não gostar desse livro foi o fato de que a pessoa acaba tendo medo de boneca ao invés de absorver a mensagem que ela quer passar. Além do que, há uma espécie de fantasma boneca que fala através de sonhos com eles e a boneca desaparece e reaparece e eu achei isso muito desnecessário além de aterrorizador (de boneca assustadora já basta a Annabelle).
Resumindo, esse é um livro infantil misturado com pitadas de terror com uma leitura fácil e interessante, mas que eu não indico para crianças de jeito nenhum, provavelmente elas poderiam ter pesadelos à noite (eu tive!). 
Tirando a parte assustadora da história, a mensagem que o livro passa é muito boa boa e as transformações passadas pelos personagens não são forçadas nem abruptas, mas de forma suave, contínua, como esse fato normalmente acontece.
Apesar dos pesares foi um ótimo livro e eu recomendo *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top