quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#LANÇAMENTOS DO MÊS DE MARÇO DA EDITORA INTRÍNSECA

Oie pessoas! Hoje vim trazer para vocês os lançamentos do mês de março da editora Intrínseca. Eu gostei da capa nova de A Hospedeira, como o filme tá chegando eles fizeram a capa do filme. Confiram aí em baixo as capas e resumos dos lançamentos:




Resumos:

Garota exemplar, de Gillian FlynnNa manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Leia um trecho do livro. Lançamento: 9/03

Os óculos de Heidegger, de Thaisa Frank Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo. Lançamento: 11/03

A hospedeira, de Stephenie MeyerNova edição do romance adulto de Stephenie Meyer com capa inspirada no cartaz do filme estrelado por Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger. Com estreia prevista para 29 de março nos cinemas brasileiros, a produção tem roteiro e direção de Andrew Niccol (O Preço do Amanhã, O Senhor das Armas).
A autora de Crepúsculo estreia na ficção científica abordando um triângulo amoroso que envolve apenas dois corpos, numa Terra ocupada por alienígenas que parasitam os humanos, tomando o lugar de suas almas. Melanie é uma hospedeira que resiste, bombardeando a alma invasora com memórias e desejos, recusando-se a esquecer seu passado, inclusive Jared, que se torna a paixão de ambas. Leia um trecho do livro. Lançamento: 12/03

O teorema Katherine, John GreenEleito como Livro do Ano pela Kirkus Reviews e Melhor Livro para Jovens Adultos pela American Library Association, O teorema Katherine é o novo livro de John Green, o aclamado autor de A culpa é das estrelas
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevar Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Leia um trecho do livro. Lançamento: 15/03

Pandemônio, de Lauren OliverNo segundo livro da série Delírio, Lena Haloway está dividida entre o passado – Alex, a luta pela sobrevivência na Selva – e o presente, em que terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi.
A Fox está produzindo o piloto de uma série de tevê inspirada em Delírio, que já tem elenco definido. Daren Kagasoff (astro de The Secret Life of the American Teenager) interpretará Alex, a paixão secreta de Lena Haloway, que será vivida por Emma Roberts. Lançamento: 20/03

A evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale Bruno Littlemore é diferente de qualquer outro chimpanzé do mundo. Precoce e com uma inteligência acima da média, o jovem Bruno, nascido no zoológico de Chicago, é logo transportado a um laboratório, onde fica sob os cuidados de uma eminente primatóloga chamada Lydia Littlemore. Ao descobrir o talento único de Bruno, Lydia o leva para sua própria casa a fim de supervisionar sua educação e permitir que o animal desenvolva a paixão por artes plásticas. Mas, apesar de todos os dons de Bruno, o chimpanzé tem dificuldade em enjaular seus instintos mais primitivos. Lançamento: 22/03

O diário de Helga, Helga Weiss – Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás. Lançamento: 30/03

E ai gente preparados para esses lançamentos???? Bjão e até a próxima!!!
Rayssa Morais

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[RESENHA]: O DIA DA CAÇA



Livro: O Dia Da Caça
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro


Resumo: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Resenha: O nome de James é conhecido lá fora mais aqui no Brasil sinceramente nem tanto. Não é de hoje que passo nas livrarias e vejo uma prateleira só com livros de autoria dele. Quando vi O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS, que é um romance, achei que ele fosse mais um Nicholas Sparks, sabe aqueles romances pré-fabricados mas que todo mundo ama ler? [sem querer ofender o Sparks, ok pessoal?porque até então eu gosto do autor. Me refiro ao fato do Nicholas ter a mesma fórmula para seus livros] voltando ao James, eu quis ler o tal romance do Patterson... até descobrir que seus livros são conhecidos não pelo romance e sim pelo suspense!!! Julgando pela capa pensei "err... sabe? um cara no meio de uma plantação de trigo com um título desses?" mas graças ao bom espírito do mal, ops, espírito que ama um suspense que te faz raciocinar me fez ler e gostar muito do livro, levando em consideração que sou uma autora amadora que escreve com "4 -S" [sangue, suor, sofrimento e sexo] acho que criei uma certa ligação com o James. Podemos ver alguns desses "S" na trama do autor. Agora quem acha que a história empolga logo de cara nem se anime porque a história começa a te prender bem mais pra frente, capítulo trinta eu acho, mas não se assustem pois os capítulos são extremamente curtos, por isso não se assuste ao descobrir que existe o capítulo 156. Uma curiosidade sobre James é que ele possui duas séries de bastante sucesso lá fora sendo uma protagonizada pelo Alex Cross já foi adaptada para o cinema e estrelada pelo Morgan Freeman, o outro é O Clube das Mulheres Contra o Crime que foi adaptada para a tv à cabo [FOX]  . Enfim, para quem curte um suspense James é uma ótima opção.

Momento Agatha Felix Confessa: tô doida para ler o novo lançamento do James sobre o Alex Cross!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Susane Colasanti revela as angústias da adolescência

Vi essa entrevista com a autora Susane Colasanti, autora dos livros Esperando por Você e Bem Mais Perto (publicados aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito) e achei bem legal. 
Gostei tanto que resolvi postar aqui no Blog. :)



"Marisa é uma garota cheia de problemas: ela tem crises de depressão e ansiedade, sua melhor amiga tem uma queda por homens mais velhos, seus pais estão se separando e, para piorar, é apaixonada por um menino que tem namorada.
 
Essa podia ser a situação de várias meninas, mas ela é uma personagem do livro Esperando por Você, da escritora norte-americana Susane Colasanti, que acaba de ser lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito.
 
A autora já tem outro título traduzido; Bem Mais Perto, da mesma editora. Muito mais do que escritora, Susane realmente entende a cabeça dos adolescentes. Ela se sentia deslocada na sua época de escola, foi professora por 10 anos e nunca perdeu o espírito jovem. Conheça mais sobre Colasanti nesta entrevista exclusiva.
 
Você foi professora do Ensino Médio antes de ser escritora. Quando você decidiu escrever em tempo integral?  
 
Susane Colasanti. Deixar o meu trabalho como professora para me tornar uma escritora em tempo integral não fazia parte do meu plano original. Eu sabia que queria ser professora de Ciências desde que tinha 12 anos. Meu propósito era claro: aproximar-me dos jovens e ajudá-los a não se sentirem tão sozinhos. Foi uma tarefa difícil ter que ensinar e escrever ao mesmo tempo. Adorava lecionar e amava as crianças, mas eu estava exausta. Quando a oportunidade de escrever em tempo integral apareceu, tive que aceitar. Felizmente, ser autora funcionou para mim, eu adoro meu trabalho.
 
Esperando por Você foi baseado nas suas próprias experiências de estudante ou nas suas observações como professora?
 
Susane Colasanti. As minhas próprias experiências inspiraram Esperando por Você. Eu era totalmente estranha durante o ensino médio, socializar com outras crianças era difícil para mim. Elas pegavam no meu pé por ser uma nerd que gostava de ciências e por ter uma família relativamente pobre para aquela região. Eu também tive problemas de ansiedade e depressão, assim como a Marisa do livro. Meu objetivo ao escrever Esperando por Você era motivar os leitores a criarem sua vida ideal. 
 
Capas de Esperando por Você e Bem Mais Perto
 
Você acha que os 10 anos em que lecionou te ajudaram a compreender os pensamentos dos adolescentes?
 
Susane Colasanti. Eu me lembro dos meus próprios pensamentos quando jovem. Minha idade interna é de 16 anos, então, de várias maneiras, ainda me sinto uma adolescente. Eu me lembro do desejo de ter um namorado, da turbulência, da angústia de todos os dias, da esperança de um dia ter uma vida melhor. Recordo como se tudo isso tivesse acontecido ontem. Essa emoção jovem é algo com o qual nunca vou perder contato. Mas ser professora ajudou a atualizar meus pensamentos. Lecionar me colocou em contato com essa nova geração. Tenho usado algumas conversas e interações que vi na sala de aula nos meus livros. 
 
Marisa teve problemas associados à vida adulta, como a depressão e ataques de ansiedade. Você acha que hoje em dia é difícil ser adolescente?
 
Susane Colasanti. Depressão e ansiedade são problemas comuns entre os jovens. Esses anos da vida são extraordinariamente desafiadores, porque eles representam a fase em que as pessoas estão lutando de forma mais aguda com sua autoestima, explorando sua verdadeira identidade, achando propósitos no mundo e tendo muitas primeiras experiências. O cérebro ainda está em desenvolvimento e os hormônios estão agindo de forma selvagem. É difícil ter que descobrir quem você é com um desequilíbrio químico no sistema. 
 
No livro, Marisa tem o sentimento de que sua vida não começou ainda. Qual o seu conselho para as garotas que estão na mesma situação que ela? 
 
Susane Colasanti. Existem coisas que você pode fazer agora mesmo que começam a melhorar sua vida. Assim como Marisa, eu senti que minha vida só começou depois que fui para a faculdade. Uma técnica que uso como parte do meu processo criativo é identificar três objetivos. Desses três, defina qual é o mais importante para você. Agora, pense em três coisas reais que você pode fazer todo dia para chegar mais perto dessa meta. Mesmo se você fizer apenas umas dessas coisas por dia, já vai ser um passo para transformar seu sonho em realidade. Se você fizer as três coisas todos os dias, será ainda melhor. Sonhos tornam-se realidade se você continuar acreditando neles e trabalhar para isso acontecer, mas o processo não acontece do dia para a noite. 
 
                                                  Crédito/Jayd Gardina
Esperando por Você foi baseado nas próprias experiências de Susane
 
A história do livro se passa nos Estados Unidos, mas os problemas que Marisa encara, como as dúvidas relacionadas ao primeiro namorado, são semelhantes aos dos adolescentes brasileiros. Você acha que esses problemas são universais para todos que estão crescendo? 
 
Susane Colasanti. Eu acho. Problemas em casa, confusões com meninos, conflitos na amizade e problemas na escola são universais. Espero que esses problemas em comum façam os jovens se sentirem menos solitários. Não importa qual problema você tenha, existem outras pessoas com as mesmas dificuldades. Existe certo conforto em saber que outras pessoas podem entender sua situação. "
 
Entrevista publicada no site da Saraiva Conteúdo, confira AQUI
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: Confira os vencedores da noite.


Não deve ser novidade para ninguém que contem ocorreu o 85ª Academy Awards. Durante a tarde de ontem, publicamos os indicados em todas as categorias, e hoje, é hora de dar a vez aos vencedores da noite.

Confira a lista abaixo com os indicados e os vencedores em destaque.

Filme: 
"Indomável Sonhadora"
"O Lado Bom da Vida"
"A Hora Mais Escura"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"Amor"
"Django Livre"
"As Aventuras de Pi"
"Argo"


Diretor:
Michael Haneke ("Amor")
Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
Ang Lee ("As aventuras de Pi")
Steven Spielberg ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

Ator:
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

Atriz:
Naomi Watts ("O impossível")
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")

Ator coadjuvante:
Christoph Waltz ("Django livre")
Philip Seymour-Hoffman ("O mestre")
Robert De Niro ("O lado bom da vida")
Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin ("Argo")

Atriz coadjuvante:
Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os miseráveis")
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Helen Hunt ("The sessions")
Amy Adams ("O mestre")

Filme Estrangeiro:
Amor (Áustria)
No (Chile)
A Feiticeira da Guerra (Canadá)
O Amante da Rainha (Dinamarca)
Kon-tiki (Noruega)

Roteiro original:
Michael Haneke ("Amor")
Quentin Tarantino ("Django livre")
John Gatins ("Voo")
Wes Anderson e Roman Coppola ("Moonrise kingdom")
Mark Boal ("A hora mais escura")

Roteiro adaptado:
Chris Terrio ("Argo")
Lucy Alibar e Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
David Magee ("As aventuras de Pi")
Tony Kushner ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

Animação:
"Valente"
"Detona Ralph"
"Piratas Pirados!"
"Frankenweenie"
"ParaNorman"

Documentário em longa-metragem:
"5 broken cameras"
"The gatekeepers"
"How to survive a plague"
"The invisible war"
"Searching for a sugar man"

Documentário em curta-metragem:
"Inocente"
"Kings point"
"Mondays at Racine"
"Open heart"
"Redemption"

Fotografia:
"Anna Karenina"
"Django livre"
"As aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"

Edição:
"Argo"
"A vida de Pi"
"Lincoln"
"A hora mais escura"
"O lado bom da vida"

Trilha sonora original:
Dario Marianelli ("Anna Karenina")
Alexandre Desplat ("Argo")
Mychael Danna ("As aventuras de Pi")
John Williams ("Lincoln")
Thomas Newman ("007 – Operação Skyfall")

Canção original:
"Before my time", de "Chasing ice" – J. Ralph (música e letra)
"Everybody needs a best friend", de "Ted" – Walter Murphy (música) e Seth MacFarlane (letra)
"Pi's lullaby", de "As aventuras de Pi" – Mychael Danna (música) e Bombay Jayashri (letra)
"Skyfall", de "007 - Operação Skyfall" – Adele (música e letra)
"Suddenly", de "Os miseráveis" – Claude-Michel Schönberg (música), Herbert Kretzmer (letra) e Alain Boublil (letra)

Efeitos visuais:
"O hobbit: Uma jornada inesperada"
"As aventuras de Pi"
"Os vingadores"
"Prometheus"
"Branca de Neve e o caçador"

Edição de som:
"Argo"
"Django livre"
"As aventuras de Pi"
"A hora mais escura"
"007 – Operação Skyfall"

Mixagem de som:
"Argo"
"Os miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"

Melhor curta-metragem:
"Asad"
"Buzkashi boys"
"Curfew"
"Death of a shadow (doos van een schaduw)"
"Henry"

Curta-metragem de animação:
"Adam and dog"
"Fresh guacamole"
"Head over heels"
"Maggie Simpson in 'The Longest Daycare'"
"Paperman"

Figurino:
"Anna Karenina"
"Os miseráveis"
"Lincoln"
"Espelho, espelho meu"
"Branca de Neve e o caçador"

Design de produção:
"Anna Karenina"
"O hobbit: Uma jornada inesperada"
"Os miseráveis"
"A vida de Pi"
"Lincoln"

Maquiagem e cabelo:
"Hitchcock"
"Os miseráveis"
"O hobbit: Uma jornada inesperada"

Apesar de ter levado 4 prêmios, As Aventuras de Pi não foi o grande vencedor da noite, mas sim, Argo, que levou três prêmios, incluindo Melhor Filme. E então, qual a sua opinião sobre os vencedores do Oscar 2013?

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: Confira os Indicados

A 85ª edição do Academy Awards acontecerá hoje, 24 de fevereiro no Kodak Theatre, Hollywood, Califórnia. Confira quais são os indicados da noite.

Filme:

Indomável Sonhadora

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.


O Lado Bom da Vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


A Hora Mais Escura

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar Bin Laden.



Lincoln

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.





As Aventuras de Pi

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.



Os Miseráveis

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).






Amor

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.








Django Livre

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos. A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.


Argo

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.


Diretor:
Michael Haneke ("Amor")
Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
Ang Lee ("As aventuras de Pi")
Steven Spielberg ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

Ator:
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

Atriz:
Naomi Watts ("O impossível")
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")

Ator coadjuvante:
Christoph Waltz ("Django livre")
Philip Seymour-Hoffman ("O mestre")
Robert De Niro ("O lado bom da vida")
Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin ("Argo")

Atriz coadjuvante:
Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os miseráveis")
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Helen Hunt ("The sessions")
Amy Adams ("O mestre")

Filme Estrangeiro:
Amor (Áustria)

No (Chile)

Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.



A Feiticeira da Guerra (Canadá)

A jovem Komona está grávida. Ela conta ao seu filho, ainda no ventre, sua história de vida. Esta garota participou da guerra dos rebeldes em um país da África Central, tendo como único apoio a presença do Mágico, um garoto de 15 anos que sonha em se casar com ela. Ao longo dos meses passados juntos, Komona e o Mágico se apaixonam, e fogem para viverem juntos o mesmo amor e o mesmo ideal de resistência diante da guerra.






O Amante da Rainha (Dinamarca)

Século XVIII. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. O alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente conquista a confiança do rei, tornando-se seu confidente e principal conselheiro. Promovido a médico da corte, Struensee também se aproxima cada vez mais de Caroline. Aproveitando-se da fragilidade de Christian, os dois assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma de inspiração iluminista.

Kon-tiki (Noruega)

Inspirado na história do explorador Thor Heyerdahl, este drama mostra a expedição Kon-Tiki, de 1947. Thor e cinco outros homens queriam provar que os moradores da América do Sul poderiam ter ocupado a Polinésia em épocas pré-colombianas. Para isso, ele construiu uma balsa com as técnicas da época, e partiu em uma aventura através do Pacífico.






Roteiro original:
Michael Haneke ("Amor")
Quentin Tarantino ("Django livre")
John Gatins ("Voo")
Wes Anderson e Roman Coppola ("Moonrise kingdom")
Mark Boal ("A hora mais escura")

Roteiro adaptado:
Chris Terrio ("Argo")
Lucy Alibar e Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
David Magee ("As aventuras de Pi")
Tony Kushner ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida")

Animação:

Valente

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


Frankenweenie

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.





ParaNorman

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.





Detona Ralph

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.




Piratas Pirados!

O Capitão Pirata (Hugh Grant) é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria (Imelda Staunton) na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin (David Tennant).





Documentário em longa-metragem:
"5 broken cameras"
"The gatekeepers"
"How to survive a plague"
"The invisible war"
"Searching for a sugar man"

Documentário em curta-metragem:
"Inocente"
"Kings point"
"Mondays at Racine"
"Open heart"
"Redemption"

Fotografia:
"Anna Karenina"
"Django livre"
"As aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"

Edição:
"Argo"
"A vida de Pi"
"Lincoln"
"A hora mais escura"
"O lado bom da vida"

Trilha sonora original:
Dario Marianelli ("Anna Karenina")
Alexandre Desplat ("Argo")
Mychael Danna ("As aventuras de Pi")
John Williams ("Lincoln")
Thomas Newman ("007 – Operação Skyfall")

Canção original:
"Before my time", de "Chasing ice" – J. Ralph (música e letra)
"Everybody needs a best friend", de "Ted" – Walter Murphy (música) e Seth MacFarlane (letra)
"Pi's lullaby", de "As aventuras de Pi" – Mychael Danna (música) e Bombay Jayashri (letra)
"Skyfall", de "007 - Operação Skyfall" – Adele (música e letra)
"Suddenly", de "Os miseráveis" – Claude-Michel Schönberg (música), Herbert Kretzmer (letra) e Alain Boublil (letra)

Efeitos visuais:
"O hobbit: Uma jornada inesperada"
"As aventuras de Pi"
"Os vingadores"
"Prometheus"
"Branca de Neve e o caçador"

Edição de som:
"Argo"
"Django livre"
"As aventuras de Pi"
"A hora mais escura"
"007 – Operação Skyfall"

Mixagem de som:
"Argo"
"Os miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"

Melhor curta-metragem:
"Asad"
"Buzkashi boys"
"Curfew"
"Death of a shadow (doos van een schaduw)"
"Henry"

Curta-metragem de animação:
"Adam and dog"
"Fresh guacamole"
"Head over heels"
"Maggie Simpson in 'The Longest Daycare'"
"Paperman"

Figurino:
"Anna Karenina"
"Os miseráveis"
"Lincoln"
"Espelho, espelho meu"
"Branca de Neve e o caçador"

Design de produção:
"Anna Karenina"
"O hobbit: Uma jornada inesperada"
"Os miseráveis"
"A vida de Pi"
"Lincoln"

Maquiagem e cabelo:
"Hitchcock"
"Os miseráveis"
"O hobbit: Uma jornada inesperada"

Enquanto isso eu fico na torcida por Argo como vencedor da noite e No na categoria filme estrangeiro. E vocês, já escolheram os seus favoritos?

#LANÇAMENTOS - EDITORA ROCCO

Oie gente!!! Hoje eu vim trazer pra vocês os lançamentos de março, da Editora Rocco, e dizer que temos livros bem legais esse mês!!! Deem uma conferida ai:




Livro: UM VENTO NA PORTA
Autor: Madeleine L’Engle 

Resumo: Segunda aventura dos irmãos Murry, os protagonistas da série Viajantes no Tempo, iniciada com o clássico Uma dobra no tempo, de Madeleine L'Engle, ganhador do Newbery Award em 1963, Um vento na porta convida a garotada a embarcar numa nova viagem que supera as barreiras do tempo e da imaginação quando Charles Wallace, o irmão caçula de Meg Murray, começa a ver dragões na horta perto de sua casa. Ao lado do amigo Calvin O'Keefe, os irmãos irão conhecer criaturas fantásticas, capazes de salvar não só a vida de Charles, gravemente doente, mas também o universo, ameaçado por forças malignas.








Livro: BRUXARIA - Wicked #1
Autor: Nancy Horan & Debbie Viguié

Resumo: Depois de perder os pais num terrível acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas, Amanda e Nicole. Aos poucos, porém, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente. Bestseller do The New York Times, a série Wicked é mais um sucesso do segmento Young Adult que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.








Livro: FOGO - Como tudo começou - Gracelling #2
Autor: Kristin Cashore

Resumo: Depois de Graceling – O dom extraordinário, fantasia juvenil lançada pela Rocco em 2011 que alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times, a autora Kristin Cashore apresenta aos leitores Fogo – Como tudo começou. Com novos personagens, incluindo uma protagonista de beleza irresistível que tem o poder de controlar as mentes de todos a seu redor, Fogo é uma mistura perfeita de aventura, fantasia e romance que vai conquistar não só os fãs de Graceling, mas também novos leitores para a série, já que a trama pode ser lida independentemente do primeiro volume.







Livro: KATE SOMENTE
Autor: Erin Bow

Resumo: Uma jovem órfã com poderes mágicos é perseguida pelos moradores do vilarejo onde vive desde que uma misteriosa névoa encobriu os campos, arruinando as colheitas e espalhando medo, fome e doenças. Tendo seu gato como único companheiro, Kate não pensa duas vezes quando recebe uma inusitada proposta: em troca de sua sombra, o misterioso Linay oferece à menina a chance de fugir dali e encontrar um novo lar e uma nova família. Mas será que Kate será capaz de viver sem sua sombra para sempre? Romance de estreia da canadense Erin Bow, Kate somente é uma adorável história de magia e amadurecimento.









Livro: O MENINO QUE VIA DEMÔNIOS
Autor: Carolyn Jess-Cooke 

Resumo: Autora de O diário do anjo da guarda, a irlandesa Carolyn Jess-Cooke se volta para seres menos iluminados, mas tão fascinantes quanto em O menino que via demônios. O romance conta a história de Alex, um garoto de 10 anos que, desde a morte do pai, tem como melhor amigo um demônio de nove mil anos. Após a tentativa de suicídio da mãe, Alex conhece Anya, uma psiquiatra infantil que sofre com a esquizofrenia da própria filha. Ao longo do tratamento de Alex, porém, Anya passa a questionar suas próprias certezas: seria ele esquizofrênico ou o garoto realmente é capaz de ver demônios?






Livro: PULSO
Autor: Julian Barnes

Resumo: Terceira coletânea de contos do ganhador do Man Booker Prize, Julian Barnes, Pulso reúne histórias sobre amor e amizade, perda e saudade, ligadas por um ritmo comum: do corpo, do amor, do sexo, da doença e da morte. Do familiar ao extraordinário, de acontecimentos privados a fatos históricos, de encontros a desencontros de amigos ou de amantes, as histórias narradas em Pulso ressoam e possuem brilho próprio.
Lançado originalmente em 2011, Pulso apresenta 14 contos, divididos em duas partes. Na primeira reúnem-se os relatos mais ágeis, escritos praticamente à base de diálogos, sempre cortantes e surpreendentes. A prosa refinada do autor também comparece para compor o ambiente e o clima, por vezes desencantados, como na história de abertura, “O vento leste”: “Assim era a costa leste: meses a fio de tempo um pouco ruim e a maior parte do ano sem tempo nenhum. O que estava bom para ele: havia se mudado para não ter tempo nenhum na sua vida.”
Quatro contos envolvem os mesmos personagens e podem ser lidos em sequência, como se formassem uma pequena novela. O casal Phill e Joanna recebe amigos para um jantar, depois do qual se inicia uma conversa sobre assuntos da atualidade: política, trânsito, aquecimento global e crise econômica estão entre as questões abordadas. Os textos revelam uma das facetas mais características de Barnes: a forma como ele maneja a ficção como uma espécie de nota de rodapé à História, um olhar afiado sobre acontecimentos, grandes ou pequenos, que resumem a existência humana.
Frequentador do circuito de festivais de literatura – esteve na primeira Flip, em 2003 – o autor inglês descreve, no conto “Na cama com John Updike”, uma conversa informal entre duas escritoras, sem mediadores, câmeras ou microfones. Amigas de longa data, elas aproveitam uma viagem de trem para acertar contas com o passado. Com sarcasmo e ironia de sobra, Barnes mostra que um escritor pode guardar altas doses de inveja e ressentimento.
Na segunda parte, o autor se dedica a relatos de escritura mais tradicional, alguns inclusive de cunho histórico. Em “O retratista”, põe em cena um pintor surdo-mudo cujo ofício é fazer o retrato de figuras eminentes nas pequenas cidades por onde passa. Em “Carcassone”, vale-se de um conhecido episódio – o encontro da brasileira Anita com o revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, durante a tomada do porto de Laguna, em 1839 – para discutir o sentido da paixão e a interpretação que dela fazemos com o passar dos anos.
Os contos de Pulso – divertidos, ousados, inventivos, iconoclastas, originais – comprovam que Julian Barnes é hoje um escritor com perfeito domínio de seu ofício, capaz de compor um livro com histórias curtas que, sutilmente ligadas entre si, possui invejável unidade de temas e tratamentos.



Livro: AS PEQUENAS MORTES
Autor: Wesley Peres

Resumo: Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2006 com o romance Casa entre vértebras e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2008, o escritor e psicanalista goiano Wesley Peres estreia na Rocco com As pequenas mortes, e surpreende pela ousadia com que maneja as ferramentas literárias num romance que flerta com a teoria. Abordando um tema caro à psicanálise, o corpo, com suas reverberações de dor e prazer, capazes de revirar a linguagem, o romance recupera "o excesso indizível da vida", nas palavras da psicanalista Tania Rivera, que assina a orelha do livro.









Livro: O CISNE DE PRATA
Autor: Benjamin Black 


Resumo: O cisne de prata é o segundo título de uma série de romances policiais escrito por Benjamim Black, pseudônimo do premiado escritor irlandês John Banville. Ambientado na Irlanda da década de 1950, o livro marca a volta do patologista Garret Quirke, protagonista de O pecado de Christine, em um cenário de mistério, assassinato, adultério, vingança, sexo, drogas e sadomasoquismo.
A história se passa dois anos depois dos acontecimentos retratados no primeiro thriller policial do autor, lançado no Brasil também pela Rocco. De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida de Quirke: ele perdera Sarah, irmã de sua jovem esposa, Delia, que morrera no parto de sua filha; seu pai adotivo está internado num hospital, paralisado por um derrame devastador; e sua filha, Phoebe, a quem ele nunca reconheceu, está crescendo cada vez mais rebelde e isolada.
Dessa vez, a trama começa com um inusitado pedido de um antigo colega de Quirke: Billy Hunt, ex-atlético e popular estudante que via com olhos hostis a figura de Quirke, o jovem metido a intelectual, queria que ele não “desmembrasse” o corpo de sua mulher, Deirdre Hunt, encontrada morta no rio que corta a cidade de Dublin. Quirke reluta em se envolver com o drama, mas não consegue resistir a mais um mistério que bate a sua porta.
Apesar de tudo apontar para suicídio, Quirke conhece pessoas que podem ter selado o destino de Deirdre Hunt. Desde pequena, a bela ruiva de olhos azuis só queria seguir seu destino, fora da pobreza que a cercava. Trabalhando em uma farmácia, ela conheceu Billy, dezesseis anos mais velho que ela.
A vida de Deirdre, no entanto, dá uma virada quando um exótico homem de pele morena atravessa seu caminho: Dr. Kretuz, filho de um psicanalista austríaco e de uma jovem indiana, curandeiro espiritual que preenche as horas de Deirdre com histórias místicas. Há ainda Leslie White, um oportunista sedutor de quem Deirdre se torna sócia do salão O Cisne de Prata.
A ambição da jovem tem um preço, e aparecer morta nas profundas e turvas águas de Dublin sem motivo aparente pode não ter sido um acidente: afinal, o que era a marca de agulha no braço de Deirdre? Quem a espetou? O que Billy sabia? O autor monta uma estrutura narrativa na qual o leitor acompanha passo a passo a investigação pelo olhar do personagem, ao mesmo tempo em que conhece melhor a história da vítima por meio de flashbacks.
Em O cisne de prata, Black mantém o suspense com desdobramentos surpreendentes. Com maestria, ele mescla a trama de longas passagens descritivas com personagens verossímeis e densos dramas psicológicos, fazendo do livro um tratado sobre a natureza humana.



Livro: OS ÚLTIMOS HERÓIS - Lendas do Mundo Emerso #3
Autor: Licia Troisi

Resumo: Último volume da trilogia Lendas do Mundo Emerso, mais uma bem-sucedida série da italiana Licia Troisi, Os últimos heróis apresenta um cenário desolador para o Mundo Emerso, tomado por uma terrível peste disseminada pelo rei dos elfos, e é chegada a hora de Adhara encarar seu destino irremediável e tornar-se definitivamente aquela que vai combater Marvash, o mal absoluto. Graças à sua coragem e à ajuda de uma guerreira rebelde, um sacrifício está prestes a consumar-se, e um milagre prestes a se cumprir, no aguardado e surpreendente desfecho das Lendas do Mundo Emerso.






Livro: MICRO
Autor: Michael Crichton e Richard Preston 

Resumo: Autor de Mundo perdido, e O parque dos dinossauros, entre outros best-sellers, o norte-americano Michael Crichton escrevia Micro quando faleceu, em 2008. Finalizado pelo escritor Richard Preston, conhecido por suas tramas sobre bioterrorismo, Microrevela um universo pequeno demais para ser visto, mas perigoso demais para ser ignorado.
A trama começa no sofisticado e selvagem mundo das grandes corporações. Em um escritório trancado nos arredores de Honolulu, no Havaí, três corpos são encontrados, sem quaisquer sinais de luta a não ser cortes ultrafinos no corpo. A cena do crime não tem instrumentos ou armas capazes de produzir tão estranhos ferimentos, nem sinais de invasão ou arrombamento.
Enquanto isto, em Cambridge, sete promissores estudantes são convidados por Eric Jansen, irmão de um dos alunos, e pelos altos executivos da Nanigen MicroTechnologies, INC a se juntarem à pioneira empresa. Com a promessa de conhecer a tecnologia de ponta que será responsável por abrir um novo horizonte e mudar a ciência da forma como conhecemos, os jovens são levados para uma experiência na floresta tropical de Oahu.
A partir daí, o talento de Michael Crichton e de Richard Preston cria um novo mundo, tão sedutor e crível quanto a Ilha Nublar de O parque dos dinossauros. Os autores apresentam uma tecnologia radical e ultramoderna, capaz de reduzir a matéria a tamanhos microscópicos. Os sete estudantes são obrigados a enfrentar perigos extremos e surpreendentes na luta pela sobrevivência, tirando forças de si e da natureza.
Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são os elementos de fundo de uma ficção científica de primeira. Com Micro, os fãs de Crichton conhecem um novo universo surpreendente e muito mais selvagem do que se poderia imaginar. Um livro perfeito para todos os leitores saudosos das aventuras de Michael Crichton.





Livro: COELHOBERTO PASCOAL - E os ovos guerreiros do centro da terra
Autor: William Joyce 

Resumo: Depois de Nicolau São Norte, primeiro livro da bem-sucedida série Os Guardiões da Infância, que deu origem ao filme A origem dos Guardiões, William Joyce dá vida (e que vida!) a mais um ícone da infância em Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra. Com sua imaginação sem limites, Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.





Livro: O TAPETE VOADOR
Autor: Caulos

Resumo: Um menino, um cachorro, uma árvore e um livro dentro da árvore! Opa!! Como assim? Um livro dentro da árvore? É! Isso mesmo! E bastou o menino abrir as páginas do livro para surgir bem debaixo de seus pés um tapete. Um tapete voador! Que levou menino e cachorro mundo afora. Egito, Inglaterra, França Itália, Brasil...
E lá do alto os dois assistindo a tudo: brigas de pirata e menino, bruxa má tentando envenenar uma princesa, menina correndo atrás de um coelho. Mas eis que de repente o tapete entrou na ampulheta do tempo e foi parar na pré-história, num mundo repleto de dinossauros. Que susto! Mas o tapete voou rápido e menino e cachorro chegaram a tempo de assistir ao descobrimento do Brasil, com índios e caravelas!
Ampulheta túnel do tempo é sempre algo mágico. Pode-se entrar e sair, ainda mais com tapete voador. E desta vez os dois amigos chegaram no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Logo adiante encontraram uma fada e um menino de pau, bichos da terra e do ar. Foram ao espaço, viram planetas, estrelas, astronautas e foguete. Até que, de repente, o tapete estacionou e... Nossa! Nem conto o que aconteceu... Só lendo mesmo este livro incrível, recheado de histórias dentro de uma só história.
O tapete voador é um livro de imagens que vai encantar crianças, jovens e adultos, por sua singeleza, leveza e humor. Tudo misturado! Ao final, Caulos nos reserva uma surpresa deliciosa, que nos faz querer voltar ao início do livro e começar a ler/viver tudo de novo.
Caulos, cartunista, ilustrador, contador de histórias, que nos presenteia com este O tapete voador, uma homenagem a todos os que são apaixonados por livros. Se eu fosse você mergulhava logo nessa história e embarcava nesse livro/tapete voador. Imperdível!


Bem gente como vocês puderam ver tem livros para todas as idades e gostos!!
Espero que tenham gostados das novidades!!! Bjussss

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[EU NÃO SOU BAÚ] Escolhendo o Cast


Olha quem tá de volta! euuuuuuuuuuuuu! sei que o EU NÃO SOU BAÚ ficou ausente por um tempo mas devo dizer que devemos agradecer à vida adulta por isso. Trabalhar ocupa um bocado do seu tempo. Enfim, voltei para falar aquilo que ninguém tem coragem...de um jeito bom, clarooo! Vamos falar hoje do óbvio: Por onde anda a criatividade dos roteiristas?? já notaram que hoje só lançam filmes que são originalmente livros? genteeeeeee, pára o mundo que eu quero descer! Depois da ultima greve de paralisação dos roteiristas em L.A ninguém mais criou nada de novo! apenas pensam "Ah, o livro Twilight fez sucesso, vamos comprar os direitos e começamos a rodar na semana que vem" e aí depois que o filme faz sucesso meio mundo de poser ops, pessoas que não sabiam que aquele filme legal era um livro corre para as livrarias na melhor das perspectivas,  na pior, vão para banca de revista comprar aquela revista que só tem artista teen e acham que vão casar com a pessoa em questão rsrs. O lado bom disso: os livros que a gente ama estão indo parar nas telonas e a gente pode sonhar com aquele artista tal interpretando aquele personagem X que a gente ama... ou odeia de paixão. Depois dessa breve introdução, observação ou sei lá o quê vamos abordar agora algo que ANDOU circulando nas redes sociais : a escolha do casting. Gente!! quando lemos um livro imaginamos "O elenco", claro que é impossível transportar de dentro das nossas mentes a pessoa que idealizamos para fora dela, se fosse assim o número de solteiras no mundo seria mínimo e o número de mulheres brigando pelo Leonardo DiCaprio e Brad Pitt seria caso de polícia [rsrs, ok. Parei com isso]. Andei sabendo que os leitores do livro DEZESSEIS LUAS não ficaram tão contentes com a escolha do elenco, assim como  a escolha do casal protagonista de Instrumentos Mortais também não agradou, os fãs não ficaram felizes ao se deparar com a Lily Collins e Jamie Campbell Bower. A questão é: o fã vai saber se conformar se o ator ou atriz escolhido não é o seu predileto? Vejamos Fifty Shades of Grey. O mundo 50 Tons se divide em 3 :
1. Matt Bomer & Alexis Bledel
2. Ian Somerhalder & Mila Kunis
3. Henry Cavill & Emma Watson
Não necessariamente nessa ordem e muito menos estes são os únicos candidatos que os fãs da trilogia desejam, particularmente se o Christian não for o Bomer ficarei triste mas não deixarei de ver o filme, ora essa, paciência também, né? Agora vamos analisar os filmes que vão estrear nos cinemas esse ano e vamos aos comentários. Esse elenco é o que você, fã, estava esperando?  

O LADO BOM DA VIDA


DEZESSEIS LUAS



A HOSPEDEIRA















INSTRUMENTOS MORTAIS













ACADEMIA DE VAMPIROS




E aí pessoal? o que vocês tem a dizer a respeito disso?

Feito por Agatha Félix
Back
to top